Quarenta anos atrás, uma embalagem com 10 chicletes da marca Wrigley foi digitalizada e comprada no supermercado Marsh, em Troy – Ohio (EUA), usando o que hoje é utilizado cinco bilhões de vezes todos os dias: o código de barras ou Código Universal de Produtos (UPC). Em homenagem a essa ocasião especial, a Honeywell Scanning & Mobility lançou um hotsite para celebrar esse marco e comemorar o papel que tem desempenhado no processo de inovação das soluções de leitores de código de barras de varredura, ao longo do tempo. (http://barcode40.honeywellaidc.com)
Da invenção do Code 39, o código de barras mais utilizado, à introdução do código de barras Aztec 2D, que é usado em passagens aéreas e ferroviárias, a Honeywell tem colaborado com os clientes em todo o mundo para entregar novas tecnologias de leitura que ajudam a transformar processos fundamentais aos negócios. Com o uso dos equipamentos da Honeywell, alguns clientes do mercado americano como AstralPool, LoBue Citrus, Nature’s Best e San Jose Police Department são exemplos de como ganharam vantagem competitiva e aumentaram seu desempenho operacional.
“Quarenta anos atrás, não poderia imaginar o impacto que o código de barras teria nos consumidores e nos negócios ao redor do mundo”, disse Sprague Ackley, tecnólogo da Honeywell Scanning & Mobility. “Seja por um rápido check out no supermercado, a leitura de códigos no leito de um hospital, o rastreamento de produtos durante seu ciclo de vida ou simplesmente utilizar meu telefone a bordo de um avião, ainda fico surpreso com o poder da tecnologia dos códigos de barras”, declara Ackley.
No hotsite, a Honeywell Scanning & Mobility demonstra sua satisfação por contribuir para um amplo portfólio de leitores robustos para capturar, processar e analisar dados sobre os códigos de barras em todo o mundo. Por mais de quarenta anos, a companhia tem desenvolvido soluções inovadoras para atender às demandas dos clientes dos segmentos da indústria, varejo, cuidados com a saúde, serviços de campo e transportes e logística, entre outros.
Entre as contribuições da Honeywell para a indústria AIDC, pode-se ressaltar:
1971: Primeira impressora de código de barras sob demanda;
1972: Primeiro leitor de código de barras de contato patenteado;
1974: Invenção da simbologia Code 39, o mais usado no mundo;
1982: Primeiro leitor de código de barras portátil a laser com decodificador embarcado;
1995: Primeiro leitor de captura de imagem para códigos 2D e introdução do código de barras Aztec;
1996: Primeiro leitor de código de barras omnidirecional a laser portátil;
2007: Primeiro imager para leitura de longa e de curta distância;
2013: Primeira solução vestível para integrar voz e leitura com as mãos livres.
O código de barras continua desempenhando um papel crítico na eficiência, crescimento da produtividade e melhoria da experiência do cliente mundialmente, em uma variedade de indústrias.
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