A Harris do Brasil, uma subsidiária da Harris Corporation, assinou com o governo do Paraná um convênio que cria uma parceria com o Estado para a produção de rádios e tecnologias de missão crítica.
O convênio prevê que a Harris vai fabricar, inicialmente, rádios de comunicação para missão crítica, adequados ao uso em segurança pública, por meio de duas unidades industriais localizadas em Curitiba e Pato Branco. A capacidade inicial é de mais de 15.000 rádios/ano, e as primeiras unidades serão entregues neste mês de julho. Para viabilizar a operação foram criados mais de 100 postos de trabalho diretos e indiretos.
Os rádios integram a unidade de negócios de Comunicações em RF, departamento que tem investido ao longo dos últimos anos no Brasil, aumentando significativamente sua participação no mercado local. Nesse período, a unidade dedicou-se à análise e aprofundamento do mercado de comunicações seguras por meio de rádio comunicação e de uma diversificada gama de soluções para organizações militares, governamentais e privadas, com produtos que vão da mais avançada rede de voz e dados IP, a rádios móveis e portáteis de banda simples e multi banda.
“Estamos desenvolvendo no Brasil produtos mais adequados às necessidades dos clientes de missão crítica, com a alta tecnologia e qualidade Harris”, explica Eduardo Kamigauti, gerente geral da área de Segurança Pública e Comunicação Profissional.
“O desenvolvimento e produção de tecnologia no Brasil é um passo importante para garantir a continuidade de nossa expansão na região”, observa Reinaldo Rezende, presidente da Harris Brasil.
A Harris Corporation atua em diversos mercados por meio de três unidades de negócios – Comunicações em RF, Soluções Integradas em Redes e Sistemas de Comunicações Seguras.
Comments