Com o objetivo de expandir a sua cobertura geográfica e gerar novos negócios, a MicroStrategy Brasil, fornecedora líder mundial de plataformas de software empresarial, está investindo na ampliação da sua estrutura de canais, recrutando tanto novos parceiros de vendas, como empresas que atuem no modelo OEM. Com essa iniciativa a companhia busca aumentar o atendimento de demandas de Business Intelligence e Mobilidade, alcançando novas localidades e segmentos, além de desenvolver uma nova geração de consultores.
De acordo com Igor Pezzoli, gerente de alianças da MicroStrategy, os canais serão responsáveis por representar a MicroStrategy no vasto mercado de empresas pequenas, médias e grandes que ainda não são cobertas pela estrutura de vendas diretas da companhia. Assim, com a nova iniciativa, a companhia pretende chegar ao final de 2014 com pelos menos 20 canais, intensificando a atuação no interior de São Paulo, Rio de Janeiro e Região Sul, além de desenvolver novas parcerias em Minas Gerais, Bahia, Pernambuco e na Região Centro-Oeste. Atualmente, a MicroStrategy conta com 14 canais, que, em sua maioria, concentram-se em São Paulo. “A atuação dos novos parceiros será fundamental para o crescimento dos negócios nas regiões consideradas estratégicas, aprimorando a qualidade do atendimento e a otimização de custos para os clientes”, enfatiza Pezzoli.
Neste movimento de ampliação de alianças, os principais alvos são médios e grandes integradores, que possuam prática de Business Intelligence e que identificam demandas de serviços e licenciamento MicroStrategy em seus clientes, além de consultorias especializadas em Analytics e EPM (Enterprise Performance Management) e canais e distribuidores de software com interesse em ampliar o seu portfólio.
Já no modelo OEM, a MicroStrategy está buscando integradores de sistemas que tenham condições de incorporar funções analíticas nas soluções que ofertam para seus clientes, portais, por exemplo. Outro tipo de empresa que a companhia pretende trazer para compor seu programa de alianças são desenvolvedores de software que queiram adicionar funcionalidades de relatórios e dashboards em seus produtos de forma a oferecer uma solução mais completa e de maior valor para o cliente. Além disso, o foco também será desenvolvedores de aplicações voltadas para tablets e smartphones que possam criar novas aplicações por meio da plataforma de mobilidade da MicroStrategy.
“O objetivo é criar condições para que a MicroStrategy, com o apoio dos canais e também dos parceiros OEM, amplie a carteira de clientes, gerando novos negócios. Estamos bastante otimistas quanto à expansão de nossa rede de canais e o potencial de resultados. Oferecemos um Programa de Parcerias bastante robusto e atrativo, além das melhores plataformas de Business Intelligence e Mobilidade. Estamos em plena campanha para atrair novas alianças, sejam comerciais ou tecnológicas”, completa Pezzoli.
O programa de parcerias e alianças da companhia encontra-se em um estágio bastante maduro e, além de uma estrutura com bastantes vantagens do ponto de vista comercial, conta com uma série de importantes recursos que ajudam a equipar o parceiro a buscar novos negócios e conseguir uma maior cobertura da demanda de mercado. Para dar um suporte ainda mais efetivo à expansão geográfica e ao aumento no volume de negócios, serão promovidos webcasts e eventos especialmente direcionados às empresas que tenham interesse em avaliar uma parceria estratégica com a companhia, seja como canal ou parceiro OEM.
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