A MicroStrategy, fornecedora de plataformas de software empresarial, acaba de firmar uma parceria com a Amazon Web Services (AWS) para suportar as suas iniciativas na nuvem, em uma estrutura de precificação baseada em assinatura. As plataformas MicroStrategy Analytics e MicroStrategy Mobile estarão disponíveis em nove datacenters em todo o mundo, sendo um deles em São Paulo, que será responsável por hospedar as soluções dos clientes da América do Sul.

As novas soluções da MicroStrategy disponibilizadas na Amazon Web Services representam uma alternativa econômica e rápida para as organizações utilizarem os principais software analíticos e mobile do mercado e, com isso, tomarem melhores decisões de negócios.

“Os produtos da MicroStrategy agora também no marketplace da Amazon Web Services permitirão que mais empresas em todo o mundo implementem facilmente uma abrangente plataforma analítica e a solução de mobile BI número um do mercado”, afirma Paul Zolfaghari, Presidente da MicroStrategy. “O marketplace da AWS, juntamente com uma estrutura de preços baseada em assinatura e de custo efetivo, diminui o tempo e os custos para organizações que querem usar a nossa tecnologia de software analítico. A AWS tem um histórico comprovado de apoiar grandes e pequenas empresas, em qualquer escala”.

“Estamos muito animados por ter as plataformas de software da MicroStrategy disponíveis via subscrição no ambiente AWS”, diz Terry Hanold, Vice-Presidente Cloud Commerce da Amazon Web Services, Inc. “Mais e mais clientes estão gerando e armazenando volumes de dados cada vez maiores e as soluções da MicroStrategy ajudam os clientes a criar insights significativos como parte de suas iniciativas de Big Data”.

De acordo com Flavio Bolieiro, VP América Latina da companhia, os benefícios do MicroStrategy Cloud vão além dos econômicos e financeiros. “Graças a essa parceria entre MicroStrategy e Amazon, será possível ter todos os dados de nossos clientes locais e software sejam hospedados fisicamente em São Paulo. O que para algumas empresas que enfrentam regras rígidas de disponibilização de dados, ou mesmo instituições públicas brasileiras, com restrições governamentais a respeito de hospedaram fora do território nacional, representa a possibilidade de migrar para a nuvem MicroStrategy/Amazon todo o seu ambiente de BI. Contando com as mesmas vantagens já disponibilizadas em nossos Data Centers nos Estados Unidos”, diz o executivo.

A adoção de Cloud no mercado brasileiro tem uma forte tendência de crescimento, já confirmada por pesquisas de várias empresas especializadas. “Agora, com um datacenter local, mais empresas se sentirão seguras para a adoção do modelo BI em nuvem. Esperamos assim obter um crescimento significativo no mercado SMB e também nas grandes corporações, que poderão usar seu ambiente de homologação e ou testes na nuvem, diminuindo custos e obtendo maior agilidade de serviços”, ressalta Bolieiro.