O SAS, líder de mercado em soluções e serviços de Business Analytics, participa do Ciab FEBRABAN 2014, Congresso e Exposição de Tecnologia da Informação das Instituições Financeiras, que acontece entre 4 e 6 de junho no Expo Transamérica, em São Paulo (SP). A companhia estará com estande localizado no pavilhão B, estande F-13 e ministrará uma palestra com o tema ‘Mobilidade e Redes Sociais – Uma Nova Postura dos Clientes Bancários’.

Na apresentação, a palestrante Fernanda Benhami, gerente de Produto par a Customer Intelligence do SAS, explicará como é possível para as instituições financeiras agregar valor aos seus negócios por meio da análise de centenas de dados armazenados em fontes digitais e redes sociais e, assim, apoiar as decisões estratégicas de instituições financeiras e seguradoras. Fernanda é mestre em computação pela Unicamp e atua no mercado de soluções para gestão de clientes há 15 anos.

Além disso, o SAS também apresentará em seu estande soluções nas áreas de Visualização de Big Data e Analytics de Alta Performance, Gerenciamento de Dados, Prevenção a Fraudes, Gestão de Riscos e Marketing Analytics. Estarão presentes no evento os executivos: Cássio Pantaleoni, diretor de Vendas Monica Tyszler, diretora de Soluções,Rui Bueno, gerente de Soluções, Carlos Sovegni, especialista em Fraude Bancária, Ricardo Saponara, especialista em Fraude em Seguradoras e Renato Fiorini, especialista em Risco. Todos estarão disponíveis para entrevistas.

“Com o crescente volume de dados gerado pelos bancos, o objetivo do SAS é ajudar as instituições financeiras a tirar proveito dessas informações estrategicamente, seja para combater fraudes e reduzir os riscos, seja para melhorar a performance operacional ou mesmo para incrementar os negócios”, explica Cássio Pantaleoni.

Outro assunto que será abordado pelo SAS no Ciab é o Hadoop – framework de código aberto, considerado o futuro do Big Data. “O setor bancário está começando a utilizar Hadoop em seus projetos de Big Data e nós estamos antecipando essa tendência e adaptando todas as suas soluções para operarem nessa plataforma”, explica Monica Tyszler.