A Simpress, fornecedora de serviços terceirizados de impressão e gestão de documentos, oferece serviços de outsourcing de impressão, bilhetagem e BPO de documentos para CESP (Companhia Energética de São Paulo), a maior empresa de produção de energia elétrica do Estado de São Paulo e a quarta maior do País.
A parceria com a Simpress já dura 12 anos e atualmente a CESP conta com 326 equipamentos. São impressoras a laser, multifuncionais e plotters para impressões técnicas que estão alocados na sede em São Paulo e nas usinas de Ilha Solteira, Porto Primavera, Jupiá, Três Irmãos, Paraibuna e Jaguari. São produzidas cerca de 400 mil páginas impressas por mês, entre documentos administrativos em geral, plantas, etiquetas para micro fichas etc. Com este escopo, a empresa conseguiu ter uma redução de 55% nos custos mensais com serviços de impressão e reprografia.
A utilização do serviço de bilhetagem é de fundamental importância para a CESP, já que a solução possibilita o rastreamento e identificação dos custos e outras informações dos documentos impressos e copiados na empresa. O serviço possibilita a auditoria detalhada com a identificação dos usuários, departamentos, centros de custos, número de páginas produzidas, modalidade de impressão (P&B ou colorida), entre outras informações que podem ser utilizadas para uma gestão proativa e eficaz.
“Com a utilização do serviço de bilhetagem conseguimos mensurar nossos custos de forma prática e ágil. Antes alguns departamentos escondiam o real valor das impressões e acabávamos calculando para mais ou para menos”, diz Sidnei Moreira, CIO da área de TI da CESP.
“A oferta da Simpress abrange tecnologias, processos e pessoas. Ela envolve desde a impressão e a captura de documentos até o gerenciamento e a mão de obra necessária para execução de todos os processos. Tudo isso customizado de forma inteligente e agregando valor para CESP”, diz Paulo Theophilo, Diretor de Marketing e Negócios da Simpress.
Atualmente a Simpress também está digitalizando mais de oito milhões de documentos da CESP, entre micro fichas, prontuários de funcionários e documentos de RH em geral. O projeto já está 50% concluído e tem como prazo de término maio de 2014.
A CESP se preocupa com o meio ambiente e utiliza papel reciclado em todas as usinas e tem um forte engajamento para reciclagem de papéis e plástico. Por mês a sede de São Paulo chega a reciclar mais de quatro mil toneladas, sendo 80% deste volume de papel e 20% de plástico.
Comments