Com a proposta de dar fim à morosidade na consolidação das informações, a Dori Alimentos descontinuou seu antigo software de gestão empresarial e acaba de finalizar a implementação da plataforma SAP e contratar o modelo de atendimento AMS (Application Management Services) com a Sonda IT, maior companhia latino-americana de Tecnologia da Informação e parceiro de Serviços SAP.
Em uso desde janeiro deste ano, o ERP SAP está operando em três unidades fabris e quatro Centros de Distribuição espalhados pelo território nacional. Ao todo, o sistema suporta cerca de 350 usuários, que, por sua vez, têm suas demandas de manutenção, ajustes e melhorias no ambiente do sistema SAP atendidas desde fevereiro através de um contrato de três anos.
Para a Dori, o contrato de AMS (Applications Management Services) representa a garantia da continuidade de transferência do know how da Sonda IT para os usuários do SAP. “A decisão pela Sonda IT para sustentar nossa operação foi tomada em função da capacidade de atendimento do time de AMS e da maior facilidade na transferência de conhecimentos com o time de projeto. Hoje, alguns consultores que participaram do projeto, eventualmente nos ajudam nas situações do dia-a-dia, o que facilita as discussões com os Key Users e agiliza a resolução de problemas”, explica o gerente de TI da Dori, Gustavo Bertacini.
Na prática, o contrato irá otimizar o desenvolvimento das demandas e agilizar a resolução de incidentes no ambiente SAP. Para isso, a Sonda IT dará suporte e manutenção, além de fornecer ajustes e melhorias da ferramenta por meio de atendimentos tanto local, quanto remoto. “Nossa estratégia foi focar o atendimento das demandas com conhecimentos específicos de negócio, potencializando assim a atuação preventiva e consultiva de nossos consultores na resolução de problemas e necessidades da Dori”, pontua o diretor de AMS da Sonda IT, Douglas Lopes.
Com isso, explica o diretor sênior da Divisão SAP da Sonda IT, Carlos Alberto Schwager, as aplicações de negócio da Dori terão um desempenho adequado através de um ambiente controlado e gerenciado de maneira segura, livre de erros ou falhas.
“Este contrato representa a capacidade da companhia de atender seus clientes desde a implementação do SAP, trazendo sua experiência de 18 anos em projetos desta tecnologia, até seu suporte e integração de soluções que complementem o software de gestão, evoluindo o contrato à medida que o cliente tiver novas demandas”, conclui Schwager.
Comments