A Orange Business Services foi escolhida pela JTI (Japan Tobacco International) para transformar seu ambiente de trabalho digital ao mudar seu atual cenário de comunicação para uma solução de comunicação unificada totalmente gerenciada com base no Microsoft Lync® 2013.
Para criar um espaço de trabalho que atenda aos requerimentos da JTI, grande fabricante internacional de tabaco sediada em Genebra, na Suíça, a Orange Business Services irá implementar e gerenciar uma solução de comunicação unificada, inicialmente em 104 sites da JTI, localizados em 40 países. A solução baseada em Lync unificará as comunicações para 20 mil usuários com serviços de mensagem instantânea (IM), conferência presencial e via Web, enquanto outros 12 mil serão habilitados para serviços de voz e vídeo desktop da Lync Enterprise, integrados com salas de videoconferência. A Orange gerenciará uma arquitetura hospedada e todo o ecossistema, incluindo gateways Sonus e milhares de telefones Polycom VVX Business Media. Outros três mil dispositivos móveis, tablets e smartphones serão habilitados para Lync.
A solução gerenciada Lync permite que a JTI inclua as pessoas certas rapidamente, melhora a velocidade de tomada de decisões e processos de negócios habilitados por comunicação. Além disso, a força de trabalho móvel da JTI terá suporte com as mesmas ferramentas de comunicação unificada, independentemente do dispositivo que usam ou de onde estão realizando suas atividades.
“A facilidade de implementação é um requerimento essencial para empresas que avaliam soluções de comunicação unificada”, declara Brian Riggs, analista da Ovum. “Ter uma solução de comunicação unificada que possa ser implantada em todos os lugares e personalizada de acordo com as exigências de uma companhia por uma só integradora global é um dos maiores anseios de grandes empresas. As companhias que implementam o Microsoft Lync têm forte necessidade de serviços abrangentes de consultoria, como os oferecidos pela Orange Business Services, que criam a solução mais adequada de comunicação unificada com o maior nível de segurança e especialização na encruzilhada crucial de redes, dispositivos e TI”.
Guilain Rogg, vice-presidente do Centro Técnico Global da JTI, afirma: “Para garantir o sucesso desta grande iniciativa escolhemos a Orange graças a sua especialização e conhecimento para criar uma estratégia de longo prazo associada a um planejamento de implementação. Suas competências globais dão suporte a nossa presença geográfica e têm a capacidade de oferecer serviços de ponta a ponta, da transformação à operação, incluindo a gestão de todos os serviços associados ”.
Sob o contrato de cinco anos, o principal objetivo da Orange Business Services é oferecer uma abordagem global abrangente para os usuários finais da JTI ao criar um espaço de trabalho unificado, que inclui um conjunto de ferramentas para permitir colaboração entre membros da equipe, parceiros e clientes. Este contrato inclui um programa de transformação durante o qual a Orange implantará um site por semana pelo período de dois anos, começando com os mercados europeu e russo.
“Estamos muito felizes em ajudar a JTI a se transformar e oferecer a seus funcionários novas formas móveis de trabalhar, facilitando e otimizando suas atividades cotidianas com uma solução unificada, crucial para os negócios e baseada no Lync”, comenta Helmut Reisinger, vice-presidente sênior para Europa, Rússia e a Comunidade dos Estados Independentes (CIS) da Orange Business Services. “As comunicações unificadas e soluções colaborativas são um pilar essencial da transformação do espaço de trabalho, processo que está em andamento nas empresas. Estamos comprometidos em apoiá-las nesta evolução e, neste caso específico da JTI, em nível global”.
Comments