A Microsoft está selecionando startups brasileiras para a Mobile App Aceleration Camp (MAAC), maratona de desenvolvimento de aplicativos móveis que acontecerá nos dias 19 e 20 de março, na sede da empresa, em São Paulo.

O objetivo do evento é apoiar desenvolvedores na criação de projetos que serão submetidos ao App Campus, programa de financiamento e aceleração oferecido pela Microsoft e pela Nokia na Universidade de Aalto, na Finlândia. Além do apoio para o desenvolvimento de apps para Windows Phone, as startups selecionadas para o App Campus receberão, cada uma, 20 mil euros. O treinamento na Finlândia dura um mês e tem as despesas pagas pela Microsoft.

A seleção de startups brasileiras para a MAAC é feita pela Microsoft em parceria com a Associação Brasileira de Startups (ABS). Aplicativos voltados para o consumidor final, como jogos, e apps que possam ser traduzidos para vários idiomas, com possibilidade de alcance global, tendem a levar vantagem na disputa.

As inscrições para o MAAC terminam em 10 de março e podem ser feitas através do link https://eventus.wufoo.eu/forms/maac-mobile-app-acceleration-camp/.

Essa é a segunda edição brasileira da MAAC. Ao todo, 18 startups participaram da primeira maratona de criação de apps e, desse total, cinco foram selecionadas para o treinamento na Finlândia, bem como para receber o apoio financeiro de 20 mil euros. São elas: Qranio, Stayfilm, FunSounds, DWP e 2Minds Development.

“Ficamos muito surpresos e contentes com o desempenho das startups brasileiras. Ter um número tão relevante de projetos selecionados é um sinal do amadurecimento do nosso ecossistema de empreendorismo e nos deixa ainda mais entusiasmados em relação a essa segunda seleção”, afirma Silvia Valadares, gerente de relacionamento com a comunidade de startups da Microsoft Brasil.