Uma plataforma digital desenvolvida pela Universia Brasil (www.universia.com.br) está servindo ao Governo de São Paulo para ensinar a língua espanhola para mais de 12 mil estudantes da rede estadual.
O curso tem uma carga horária de 60 horas, organizada em 10 módulos. O conteúdo pode ser acessado em qualquer lugar, a partir de qualquer computador que tenha acesso à Internet. De acordo com Luís Cabañas, diretor-geral da Universia Brasil, a plataforma visa oferecer ao jovem a oportunidade de desenvolver sua capacidade oral na língua espanhola, bem como a sua escrita. Ela foi desenvolvida e pensada para isso. “O principal objetivo da Universia Brasil é democratizar a educação e garantir o acesso dos estudantes aos princípios básicos da língua espanhola, de modo que esse jovem tenha todas as condições de competir no mercado de trabalho de forma igualitária”.
Para concorrer a uma das vagas oferecidas pelo governo do estado é preciso correr. As inscrições já estão abertas desde a última sexta-feira, dia 8, e vão até o próximo dia 8 de março, no site do Governo Estadual, através do link http://evesp.edunet.sp.gov.br/EspanholOnline/inscricao/default.aspx. As matrículas serão realizadas por ordem de inscrição e as aulas começam no dia 24 de março.
As vagas poderão ser distribuídas entre estudantes do Ensino Médio, da EJA (Educação de Jovens e Adultos) ou que estejam cursando os últimos anos do Ensino Fundamental da rede estadual de ensino. As matrículas serão realizadas por ordem de inscrição.
Comments