O Gartner afirma que os gastos mundiais com Tecnologia da Informação (TI) devem chegar a US$ 3,8 trilhões, em 2014.

Os investimentos em todos os segmentos devem crescer 3,1% em relação a 2013, de acordo com a mais recente previsão do instituto mundial de pesquisa e aconselhamento sobre tecnologia.

Em 2013, o mercado teve um crescimento nulo, com aumento de 0,4% ao ano.

Vendas de PCs

Em 2013, as vendas globais de PCs sofreram o pior declínio na história do mercado. Analistas dizem que o setor atingiu seu nível mais baixo.

As vendas mundiais de PCs totalizaram 82,6 milhões de unidades no quarto trimestre de 2013, uma queda de 6,9% em relação ao mesmo período de 2012, de acordo com resultados preliminares do Gartner. Este é o sétimo trimestre consecutivo em que as vendas diminuem.

Futuro

Em 2017, os aplicativos móveis serão baixados mais de 268 bilhões de vezes, gerando uma receita de mais de 77.000 milhões dólares e fazendo dos aplicativos uma das ferramentas de computação mais populares para usuários em todo o mundo, de acordo com a Gartner.

Como resultado, o Gartner prevê que os usuários móveis proporcionarão fluxos de dados personalizados para mais de 100 aplicativos e serviços todos os dias.

Mobilidade

De acordo com o Gartner, a consumerização da TI e os programas corporativos de Traga seu Próprio Dispositivo resultaram em problemas potenciais de segurança para os líderes de TI.

As expectativas por uma experiência ao usuário simples, muitas vezes, superam as preocupações com a segurança, e os mesmos dados valiosos salvos por senhas complexas e medidas de segurança nos PCs podem estar vulneráveis nos aparelhos móveis.

O Gartner prevê que, até 2016, 30% das organizações usarão autenticação biométrica em dispositivos móveis, acima dos atuais 5%.