A Casas Pernambucanas, empresa de varejo de produtos para casa com mais de 250 lojas no sul e centro-oeste do Brasil, implantou as soluções Oracle Retail Merchandise Planning and Optimization e Oracle Retail Supply Chain Planning and Execution para ajudar a impulsionar o crescimento em suas lojas físicas e on-line.
O varejista espera aprimorar as operações, aumentar o crescimento da receita bruta em 7% e, ao mesmo tempo, ajudar a reduzir o estoque entre 1,5% e 3%, mantendo o menor custo de propriedade de seus sistemas de TI.
A Casas Pernambucanas está usando as soluções Oracle Retail para obter melhor visibilidade do desempenho dos diversos itens e da demanda do consumidor, preparando as equipes de negócios para direcionar a marca e a variedade de produtos a fim de atender às necessidades dos clientes em suas lojas no sul e centro-oeste do Brasil.
Para tirar o máximo proveito do investimento em estoque e melhorar as margens e receitas, a Casas Pernambucanas está usando o Oracle Retail Allocation com o objetivo de padronizar os processos de alocação entre os diferentes grupos de negócios e ajudar a otimizar a colocação de mercadorias nas lojas físicas.
A empresa implementou o Oracle Retail como parte de uma transformação maior, na qual está substituindo os antigos sistemas por uma plataforma de tecnologia aberta, integrada e escalável, que ajudará a reduzir o custo total de propriedade e auxiliará o crescimento nos diferentes canais do varejo.
O segredo do sucesso da implementação para a Casas Pernambucanas é que a solução Oracle Retail Merchandise Planning and Optimization tem a capacidade de alinhar os requisitos específicos no âmbito fiscal, tributário e legal, além de ajudar a emitir, separar e validar a documentação relativa às “notas fiscais”, de acordo com as exigências de conformidade fiscal.
Como próximo passo, a Casas Pernambucanas planeja implementar o Oracle Retail Stores Solutions, o Oracle Retail Warehouse Management System e o Oracle Retail Sales Audit — soluções já integradas com o Oracle Retail Merchandise Planning and Optimization e fornecer os dados localizados e os processos fiscais exclusivos do Brasil.
“O sistema Oracle Retail combina processos de classe mundial com a exclusiva funcionalidade que precisamos”, disse Marcelo Ubriaco, Chief Marketing Officer (CMO) da Casas Pernambucanas. “Devido à capacidade de integrar os processos de ponta a ponta entre os diferentes canais, obtivemos uma visão mais ampla dos principais propulsores do desempenho e conseguimos administrar o sucesso em itens, marcas, lojas e comércio eletrônico.”
“A Casas Pernambucanas construiu a base para o crescimento lucrativo à medida que o setor do varejo se expande no Brasil”, disse Mike Webster, vice-presidente sênior e diretor geral da Oracle Retail. “A Oracle continuará a inovar e atender às demandas de varejistas da América Latina, como a Casas Pernambucanas, com soluções abertas, integradas e escaláveis para conectar a experiência do cliente nos diferentes canais e mercados.”
Comments