A Ciatech é uma companhia especializada em soluções B2B para o treinamento e desenvolvimento corporativo à distância por meio de conteúdos e-Learning personalizados, conteúdos de catálogo, plataforma LMS, redes sociais corporativas e consultoria e governança.
O site vinha atraindo um número considerável de visitas, mas a empresa percebeu que não conseguia mensurar e conhecer seus usuários. Dentro de uma nova estratégia de posicionamento online, era preciso conquistar visitantes qualificados e convertê-los em Leads. A empresa precisava ter maneiras mais eficazes de atrair esse público-alvo e gerar conversões, mas não sabia como operacionalizar essas ações.
A partir da utilização do RD Station e com a orientação dos consultores da Resultados Digitais, a empresa passou a trabalhar suas estratégias de marketing com objetivos e metas bem definidos.
“Passamos a perceber os benefícios de nossa presença online e a direcionar melhor os esforços em marketing digital”, explica Felipe Menhem, analista de comunicação e marketing da Ciatech. “Com a ajuda da consultoria, conseguimos identificar as ações que deveriam ser priorizadas. O trabalho de consultoria da Resultados Digitais é importante neste sentido”, avalia.
Para atingir seus objetivos de trazer mais visitantes qualificados para o site e convertê-los em Leads, a empresa vem desenvolvendo conteúdos ricos que disponibiliza gratuitamente por meio de Landing Pages, criadas no sistema de forma instantânea e sem a necessidade do auxílio de um designer. Hoje já são mais de 60 páginas de conversão geradas pela empresa por meio do software.
“O RD Station é uma ferramenta muito fácil de usar. Permite gerenciar Landing Pages, onde eu posso ter controle e saber quem são as pessoas que estão interessadas no meu conteúdo e trabalhar de acordo com o interesse no meu negócio. Pelo software posso também monitorar uma série de outros fatores e dados que são importantes para quem trabalha com comunicação e marketing online”, explica Menhem.
Utilizando o Painel de palavras-chave do RD Station, a equipe de marketing identifica os termos que melhor devem ser otimizados on-page (SEO), analisando a concorrência, o posicionamento no ranking, as taxas de conversão. Também avalia os resultados dos investimentos realizados em Google Adwords, por meio de informações que auxiliam a economizar e a garantir um retorno efetivo sobre cada termo.
Paralelamente, a Ciatech monitora a movimentação de Leads e as estatísticas de visitas e fontes de tráfego para verificar a efetividade das ações. Outra ferramenta bastante utilizada pela empresa é a de agendamento diário de publicações nas redes sociais, permitindo que os horários de publicações sejam mais adequados e melhor distribuídos.
“Como resultado das novas estratégias de marketing digital implementadas, conseguimos quadruplicar o número de acessos em um período de um ano. O mesmo aconteceu com a quantidade de Leads gerados”, Felipe Menhem, analista de comunicação e marketing da Ciatech.
O posicionamento das páginas da empresa na lista dos resultados de buscas também teve um incremento bem significativo. Atualmente, dentre as palavras-chave monitoradas, a Ciatech conta com 17 termos que aparecem na primeira página do Google. Uma melhoria e tanto, considerando que há um ano, apenas duas dessas palavras-chave apareciam na primeira página. E já são 7 termos entre as 3 primeiras posições.
Esses números são indicativos de que os acessos e, consequentemente, os Leads tendem a crescer ainda mais, superando as expectativas.
RD Station
O RD Station é um software para empresas de qualquer porte gerarem mais tráfego, Leads (oportunidades) e vendas por meio da Internet. A plataforma reúne ferramentas de Email Marketing e nutrição de Leads, SEO e Links Patrocinados, criação de Landing Pages e gestão de contatos (CRM), agendamento e monitoramento de posts em mídias sociais, análise de resultados, entre outras.
Utilizando conceitos de gestão e automação de marketing e vendas, as funcionalidades possibilitam aatração de tráfego qualificado, conversão desse tráfego em Leads, monitoramento e relacionamento com esses Leads para facilitar a venda e análise e otimização de todo o processo para garantir um retorno sobre investimento cada vez maior.
Os clientes do software também têm à disposição uma metodologia própria que explica, passo a passo, como implementar uma estratégia eficiente de Marketing Digital. São técnicas com eficácia comprovada, aplicadas e refinadas com centenas clientes da empresa. Além disso, a Resultados Digitais oferece pacotes de consultoria com base nessa metodologia e do uso efetivo do RD Station.
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