Dan Barry: astronauta da NASA, com três viagens espaciais e quatro caminhadas no espaço

Fui convidado e aceitei cursar o primeiro programa da Singularity University (SU) fora dos Estados Unidos. Estou achando excelente! O curso oferecido aqui em São Paulo em parceria com a FIAP realmente estimula os nossos miolos a pensar no uso futuro e mais avançado da tecnologia, inclusive em áreas ainda pouco exploradas no Brasil, como biotecnologia, inteligência artificial, robótica, entre outras.

A Singularity University foi criada pela NASA, Google, Autodesk e Universidade de Stanford, na Califórnia, com uma visão inovadora. Para este grupo de organizações, 80% do conteúdo ministrado pelas universidades convencionais está preso ao passado, por isso, decidiram criar uma escola para preparar os alunos para o futuro.

O objetivo da iniciativa é formar executivos e empreendedores da área de tecnologia com base em inovações nos campos da Inteligência Artificial e Robótica, Redes e Sistemas Computacionais, Biotecnologia e Bioinformática, Medicina e Neurociência, Nanotecnologia, Energia e Meio Ambiente.

O Executive Program é o primeiro curso da instituição fora dos Estados Unidos e está sendo realizado até o próximo sábado. Entre os palestrantes estão Salim Ismail, ex-vice-presidente do Yahoo; Dan Barry, astronauta da NASA (foto); e Andrew Hessel, cofundador da Pink Army, primeira cooperativa de biotecnologia do mundo.