Tornar a tecnologia algo natural no cotidiano de seus clientes. Essa é a principal vantagem competitiva que a Polvo Digital agregou ao utilizar os serviços de cloud hosting da CentralServer, empresa especializada em hospedagem de sites e computação em nuvem.

A Polvo Digital é uma agência web de Curitiba que oferece soluções completas de comunicação e tecnologia. Com 60 clientes ativos, tem em sua carteira nomes de peso como Sul América Seguros, Netshoes, Prata Fina, Rossi, SENAC e Caixa Econômica Federal.

A parceria com a CentralServer é antiga – vem desde 2003, ano de início das atividades da Polvo Digital. Ao entrar no setor de desenvolvimento de plataformas para e-commerce, a Polvo se viu diante de diversos desafios e contou com o suporte da CentralServer, responsável pela hospedagem dos sites de todos os clientes, para criar uma estrutura confiável.

Um dos produtos da empresa que demanda grande retaguarda é o Boleto Bancário, ferramenta que existe há 13 anos e realiza a geração de boletos. “Nosso foco são empresas com grandes demandas de geração, que mesmo com estrutura interna de TI não querem se preocupar com esse trabalho”, explica Antonio Maganhotte Junior, diretor de Desenvolvimento da empresa.

Já utilizada por mais de seis mil empresas de todos os setores da economia, o diferencial da ferramenta é ter conformidade com regras do Banco Central e Febraban, além das particularidades de cada banco. Um servidor para dar suporte a uma estrutura deste nível precisa ser robusto e eficiente, pois qualquer falha gera prejuízos incalculáveis.

Atualmente a Polvo utiliza dois servidores cloud com grande capacidade de tráfego e armazenamento que hospedam os sites dos clientes, algumas plataformas de e-commerce e também o Boleto Bancário.

“Lidamos com ambientes críticos, que são o core business e não podem parar. Imagina se um cliente fica com seu site fora do ar, o e-commerce não funciona ou impossibilita gerar boletos bancários. Seria um prejuízo grande demais. A parceria com a CentralServer nos traz tranquilidade”, finaliza o diretor da Polvo.