Dados divulgados recentemente por consultorias de mercado indicam que as vendas de e-commerce no Brasil totalizarão mais de R$ 28 bilhões em 2013, o que comprova que as ferramentas de campanhas de marketing em tempo real serão de suma importância para auxiliar os clientes na escolha de determinado serviço ou produto.

De olho neste mercado, a Stefanini, uma das mais importantes provedoras globais de soluções de negócios baseadas em tecnologia, associou-se à PTI (Portugal Telecom Inovação) e à IBM para trazer ao público das instituições financeiras, varejo e indústria uma ferramenta de marketing em tempo real que contribui para a efetivação de campanhas específicas de forma “end-to-end”, cobrindo toda a cadeia de marketing: estratégia d o negócio, preparação, execução e medição dos resultados da campanha.

A solução baseia-se na monitoração de eventos e tem a capacidade de mapear as transações de clientes, permitindo que as empresas desenvolvam campanhas de acordo com o perfil de comportamento do usuário. Com uma interface intuitiva para a área de negócios, a empresa pode gerenciar campanhas de marketing multicanal com uma mensagem consistente orientada ao cliente.

Wander Nogueira, gerente de Negócios da área de Business Consulting da Stefanini, afirma que a ferramenta faz parte da estratégia da empresa em levar inovação a serviço da eficiência operacional. De acordo com Nogueira, com o uso da ferramenta é possível estabelecer uma comunicação interativa com o cliente e obter retorno significativo. “Estamos trazendo uma solução que tem como grande diferencial a possibilidade de produzir campanhas em tempo real. Desta forma, é possível direcionar as ações de marketing de maneira muito mais ágil e eficaz”, reforça o executivo.

As soluções de gestão de campanha da Stefanini podem mapear as preferências do cliente e trabalhar com campanhas de marketing com muito mais eficiência. “É possível definir o público alvo da campanha por meio de segmentação (faixa etária, perfil de consumo entre outros) e gerar as campanhas em tempo real por meio de canais como SMS e mídias sociais”, explica Nogueira.