Mariano de Beer

A Microsoft anunciou nesta semana a chegada de Mariano de Beer para assumir a presidência da Microsoft no Brasil. O executivo vem do Grupo RBS, onde foi CEO da unidade de educação. Anteriormente, desenvolveu uma carreira muito bem sucedida na Telefônica Brasil, onde ingressou, em 1998, no momento em que a empresa havia sido privatizada.

Na operadora, ocupou diferentes cargos de crescente responsabilidade, culminando como CEO da Telefônica e presidente da Unidade Corporativa da Vivo. Mariano atuou também como consultor na McKinsey & Co e recebeu seu MBA na Georgetown University.

“Estou muito motivado a integrar uma equipe de excelentes profissionais, que conseguiram resultados impressionantes em nosso País. A Microsoft tem contribuído, com tecnologia e inovação para melhorar a vida de muitas pessoas. Estou comprometido a continuar e acelerar este impacto positivo, gerando oportunidades para nossos clientes, parceiros, pessoas e para o Brasil”, disse Mariano sobre seu novo momento à frente da operação brasileira da Microsoft.

Hernán Rincón, presidente da Microsoft Latin America, disse: “Estou confiante que a Microsoft é uma ótima empresa para Mariano, um líder que poderá levar nossos negócios no Brasil a alcançar níveis ainda mais altos de impacto, enquanto continuamos a nossa transformação em uma empresa de dispositivos e serviços”.

Mariano assumirá seu novo cargo em 1 º de agosto. O atual presidente da Microsoft Brasil, Michel Levy, irá apoia-lo no processo de transição até 1º. de setembro.

A Microsoft Brasil, pela Microsoft

Fundada em 1989, a Microsoft Brasil possui 14 escritórios em todo o país e gera localmente oportunidades diretas na área de tecnologia para mais de 18 mil empresas e 424 mil profissionais. Nos últimos dez anos, a empresa investiu mais de R$ 167 milhões em projetos sociais, levando tecnologia a escolas, universidades, ONGs e comunidades carentes. É uma das 112 subsidiárias da Microsoft Corporation, fundada em 1975, empresa líder mundial em software, serviços e soluções que ajudam empresas e pessoas a alcançarem seu potencial pleno.