A NCR Corporation, especializada em tecnologias de transações de clientes, anunciou que a Copa Airlines selecionou sua tecnologia para facilitar o cotidiano dos passageiros por meio de interações mais rápidas e mais fáceis com a companhia aérea.

Primeiro, o acesso à versão do site da Copa Airlines para dispositivos móveis (m.copaair.com) ficou mais fácil e conveniente com o lançamento do aplicativo gratuito para iPhone desenvolvido pela NCR para companhias aéreas, que permite aos usuários pesquisar os horários de voo da Copa Airlines, verificar o status dos voos, efetuar o check-in para voos e efetuar o download de códigos de embarque eletrônicos.

Quando um passageiro da Copa utiliza o aplicativo para efetuar check-in, o código de embarque eletrônico é entregue diretamente em seu aparelho celular. Isso permite aos passageiros poupar tempo, seguindo diretamente para a verificação de segurança e evitando o balcão de check-in. O novo aplicativo está ativo e disponível para download no Apple iTunes e na App Store.

A Copa também irá utilizar a plataforma de marketing eletrônico APTRA da NCR para enviar os códigos de embarque eletrônicos por e-mail aos passageiros que optarem pelo recebimento através deste canal.

Por fim, a companhia aérea comprou o software de check-in pela web da NCR, construído sobre o framework compartilhado de viagem da NCR, uma plataforma de software inovadora que proporciona integrações consistentes por meio de qualquer tipo de sistema de companhia aérea, incluindo quiosques, sistemas móveis e sistemas web. A NCR forneceu os quiosques de check-in para autoatendimento da Copa e desenvolveu a versão do site da companhia para dispositivos móveis (m.copaair.com). Portanto, incorporar esta plataforma de software irá aprimorar ainda mais a experiência do passageiro, facilitando a entrega instantânea e segura de alterações em horários, tarifas e outras atualizações por meio de vários dispositivos direcionados aos clientes.

“Nosso foco está em fornecer experiências excepcionais para nossos passageiros, permitindo a eles acessar de maneira rápida e fácil as informações de que precisam”, disse Joseph Mohan, vice-presidente sênior comercial e de planejamento da Copa Airlines. “A capacidade da NCR de integrar todos estes sistemas nos ajuda a proporcionar o melhor atendimento possível para todos os nossos passageiros.”

“A Copa Airlines é conhecida tradicionalmente por tornar a experiência de viagem mais fácil para seus passageiros”, disse Tyler Craig, vice-presidente e gerente geral da NCR Travel. “A companhia aérea permanece na vanguarda ao implementar uma infraestrutura de autoatendimento para proporcionar uma interação mais fácil, consistente e independente de canal para seus passageiros”.