Para amparar o seu crescimento, traduzido em um novo centro de distribuição de 6 mil metros quadrados, e garantir a sua premissa de negócio quanto ao prazo de entrega em 24 horas para toda a Grande São Paulo, a Wide Stock, distribuidora com um mix de, aproximadamente, dois mil produtos, entre higiene, descartáveis e embalagens, buscou uma solução de gestão empresarial que atendesse às suas necessidades de forma ampla e assertiva.
A escolha deu-se pelas soluções de ERP e módulo Call Center da PC Sistemas, líder no mercado atacado distribuidor e especializada há 27 anos em sistemas de gestão para toda a cadeia de abastecimento. O WinThor, ERP (Enterprise Resource Planning) carro-chefe da companhia, foi implementado para apoiar todos os processos gerenciais da Wide Stock e proporcionar total controle sobre as suas rotinas logísticas.
Pode-se afirmar que um dos principais ganhos com a ferramenta foi a redução de erros na separação dos produtos. No cenário anterior à implementação, não havia tempo hábil para a conferência das mercadorias e o faturamento era feito antes da expedição. Isso significava perdas e um alto índice de falhas no carregamento. Já com o WinThor, o processo ficou automatizado e, com isso, mais ágil e preciso.
Com essas melhorias, a empresa também obteve outros benefícios e mitigou drasticamente seus custos com as horas extras dos funcionários, que precisavam exceder a jornada de trabalho para cumprir as etapas entre a venda e o faturamento dos produtos. Esta otimização possibilitou à Wide Stock o retorno sobre o investimento (ROI) realizado com as tecnologias em apenas seis meses, sem mensurar os outros ganhos.
O ERP mudou toda a estrutura de vendas e representou ganhos financeiros para a companhia, que conseguiu aumentar suas vendas a preços mais competitivos e, ainda, ampliar sua atuação para os setores de atacarejo e de varejo, melhorando a sua margem de lucro.
Ainda falando sobre benefícios e melhorias nos processos, destaca-se a implementação do módulo Call Center, solução para a gestão de relacionamento com os clientes, também da PC Sistemas, que proporcionou à Wide Stock total controle sobre a sua carteira ativa, que inclui o registro de informações detalhadas de toda a sua base compradora.
Através de importantes relatórios sobre o perfil de cada cliente, a empresa pode visualizar seu desempenho individual de vendas e, com isso, ampliar e trabalhar novas ofertas, além das já utilizadas, de acordo com o nicho de atuação e de interesse dos consumidores. Dessa forma, a Wide Stock consegue fomentar, constantemente, novos produtos à sua base, o que resulta em um aumento exponencial na força de vendas.
“O módulo Call Center é a porta de entrada da companhia. Ele armazena dados importantes sobre os nossos clientes, suas preferências e seus hábitos de consumo, informações que nos possibilitam direcionar corretamente as nossas ações. Em paralelo, o WinThor é a porta de saída, gerenciando todos os nossos processos internos e culminando numa logística controlada e de acordo com o que garantimos ao mercado: uma entrega rápida e segura”, explana Leonardo Martins, sócio-proprietário da Wide Stock.
O executivo ainda destaca a importância dessas soluções para suportar e acompanhar o desenvolvimento da companhia. “Fomos muito assertivos na escolha da PC Sistemas para uma parceria que nos apóie nessa fase de crescimento e de expansão no mercado. Além de ferramentas eficientes e dinâmicas, a companhia tem qualidades fundamentais que a diferenciam da concorrência nos quesitos atendimento, pós-venda e suporte”, conclui Martins.
Para Rodrigo Almeida, executivo de negócios da base São Paulo da PC Sistemas, o retorno positivo quanto ao nível de satisfação da Wide Stock em relação ao projeto como um todo mostra que a PC Sistemas está no caminho certo. “Com soluções especialistas e confiáveis, podemos apoiar o crescimento dos nossos clientes e melhorar os seus processos para fomentar os seus negócios. Estamos em alinhamento com os objetivos da Wide Stock para nos posicionarmos como um parceiro que está sempre um passo à frente no suporte às suas necessidades”, finaliza Almeida.
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