A Kaspersky Lab anuncia a promoção de Claudio Martinelli como diretor de vendas para Consumo para América Latina. O executivo está na empresa desde julho de 2009, quando atuava como gerente de vendas no varejo para o Brasil, sendo responsável pela construção de todo o relacionamento direto entre os parceiros de OEM e varejistas e a companhia.

No novo cargo, o executivo é responsável pelas vendas online, varejo, parceiros OEM e pelo relacionamento com os provedores de serviços de internet e de telecomunicações. Esta última área já vem dando resultados e recentemente a companhia anunciou acordo com a FS VAS para oferecer os produtos da empresa para plataformas móveis por meio de assinatura mensal.

“Claudio está fazendo um ótimo trabalho integrando todas as unidades de Consumo da Kaspersky em um único time com o objetivo de facilitar a integração entre os diversos canais de venda da empresa e promover novas formas de entregar os produtos ao consumidor latino americano”, afirma Al Ochoa, diretor regional da empresa.

Com mais de 20 anos de experiência na gestão de equipes comerciais em empresas nacionais e multinacionais, o executivo passou por organizações como SED International, TechData, Maxprint e Faber-Castell. Martinelli é formado em tecnologia da informação pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com especialização em administração de marketing pela FGV.