A Cisco anuncia hoje que Rodrigo Dienstmann foi nomeado o novo presidente da empresa no Brasil e vai liderar toda operação da Cisco no País. O executivo será responsável por dar continuidade à estratégia da companhia de incentivar a inovação, a transformação e o desenvolvimento socioeconômico, expandindo sua presença no País e destacando a importância de investimentos em Tecnologia da Informação e Comunicação – TIC – para o crescimento e competitividade locais.

“O Brasil é um país estratégico para a Cisco e uma fonte de crescimento para a companhia. Nós queremos ser o melhor e o mais estratégico parceiro de tecnologia para o Brasil e fazer com que a companhia se torne a número 1 de TI no País. Rodrigo é um executivo experiente com forte habilidade de liderança e visão de negócios e será fundamental para aumentar nossa presença no País”, afirma Jordi Botifoll, presidente da Cisco América Latina.

Dienstmann, que assumiu interinamente a presidência da empresa em março deste ano, está na Cisco há quatro anos. Neste período, ocupou importantes cargos como diretor de vendas dos segmentos de operadoras e de empresas de grande porte.É graduado em Engenharia Eletrônica e Telecomunicações pela Universidade Federal Tecnológica do Paraná, e possui MBA em Administração de Negócios pelo IBMEC-RJ.