A Microsoft Brasil e a Wayra anunciaram a ampliação de sua parceria no Brasil com incentivo a três novas startups, que receberão todo o apoio da Wayra e do programa BizSpark PLUS.

O processo de seleção das startups tem início com a identificação de novos talentos pela Wayra e, mediante seu modelo global de aceleração de projetos, as startups passam a fazer parte do Microsoft BizSpark, recebendo uma ampla gama de benefícios para projetos digitais, tais como acesso e licenças de software para desenvolvimento de ambientes Microsoft.

O diferencial do BizSpark é que as startups terão um relacionamento com a Microsoft no longo prazo. Por menor que seja a empresa, ao entrar no programa, ela tem a oportunidade de se aproximar dos executivos da Microsoft, dos parceiros, dos clientes, receber mentoria e também oportunidade de negócios. Além disso, não precisa desenvolver na plataforma Microsoft para fazer parte do BizSpark.

O BizSpark é o maior programa de empreendedorismo digital, que já ajudou mais de 3000 startups no Brasil e mais de 50 mil em todo o mundo. Atualmente, 1600 startups brasileiras são beneficiadas pelo programa que teve um crescimento vertiginoso em 2013, aprovando 400 startups somente este ano.

“O objetivo da Microsoft é incentivar cada vez mais jovens empreendedores a tornarem seu projeto ou ideia inovadora em negócio viável, por isso, parcerias como essa são importantes. Sabemos que nesta fase inicial de desenvolvimento de uma organização são muitos os desafios e superação e nossa pretensão é colaborar com o que temos de melhor, a infraestrutura tecnológica. Nossa expectativa é impactar um total de 10 startups com a Wayra até o final desse ano”, destaca Paulo Iudicibus, diretor de novas tecnologias e inovação da Microsoft Brasil.

“Este acordo é extremamente benéfico, pois permitirá às startups apoiadas pela Wayra ter acesso a ferramentas e serviços tecnológicos de primeiro nível, acelerando ainda mais seus projetos e empreendimentos”, afirma Carlos Pessoa, diretor da Wayra Brasil.