A Odebrecht presente em mais de 20 países, atua nas áreas de engenharia e construção, produtos petroquímicos e químicos, engenharia ambiental, empreendimentos imobiliários, óleo e gás, e etanol e açúcar, já utilizava soluções Microsoft, e adquiriu o Microsoft SharePoint 2013 antes mesmo que ele fosse lançado no mercado mundial – no modelo de adoção antecipada.

Com a ajuda da Brasoftware, -a área de tecnologia da informação da Odebrecht-, implementou a plataforma de colaboração, que já vem com o recurso de rede social nativo, a fim de aprimorar a interação entre seus colaboradores e fomentar a troca de experiências e conteúdos.

“Por termos em nossa cultura um conceito forte de descentralização, precisávamos ainda mais de uma ferramenta capaz de fomentar a disseminação do conhecimento, que muitas vezes ficava restrito a cada obra ou escritório, de cada negócio. A Microsoft nos apresentou, então, a nova versão do SharePoint que acreditamos atender perfeitamente a necessidade da nossa Organização, afirma Rodrigo de Moraes, responsável por Projetos de Colaboração, da área de Tecnologia da Informação da Odebrecht.

A Odebrecht já utilizava soluções Microsoft, como o próprio SharePoint, versão 2010. Ao optar pela atualização deste último, a companhia otimizou os investimentos em soluções, feitos anteriormente e, conforme explica Giovanni Veggi, gerente de projetos da Brasoftware, não enfrentou qualquer dificuldade de integração com o legado preexistente.