A Kaspersky Lab irá colaborar com o departamento de inovação da Interpol, o Global Complex for Innovation (IGCI). O anúncio foi feito durante uma reunião celebrada na sede da Kaspersky Lab, em Moscou, entre Eugene Kaspersky, CEO da companhia, Ronald Noble, Secretário-Geral da Interpol, e Noboru Nakatani, Director Executivo do IGCI.

Como parte do acordo de cooperação a Kaspersky Lab compromete-se a ceder seus principais analistas para trabalharem em conjunto com IGCI assim que o órgão estiver operante, em 2014. Além de proporcionar um amplo suporte funcional e de inteligência contra as ciberameaças, a Kaspersky Lab também ajudará o IGCI a aumentar a capacidade dos organismos encarregados de assegurar o cumprimento das leis em todo mundo.

O IGCI será responsável por equipar e dar suporte às autoridades policiais internacionais que cuidam do crime cibernético. A organização dará as ferramentas e conhecimentos necessários para o combate as ciberameaças do século XXI, ajudando a identificar os criminosos e oferecendo formação inovadora e apoio operativo para a aplicação da lei em todo mundo.