A IBM anuncia novos serviços e soluções baseados em software e cloud computing para auxiliar líderes de negócios, como diretores de marketing e de recursos humanos, na transformação de suas organizações por meio da adoção de tecnologias de social business.
As novas soluções permitirão a integração das tecnologias analíticas e de redes sociais da IBM aos processos de negócios de empresas, de todos os portes e setores de atuação, que enfrentam diariamente o desafio de avaliar e extrair conhecimento dos grandes volumes de dados gerados pelo uso das redes sociais. Isso permitirá uma maior capacitação dos times de vendas e de profissionais que lidam diretamente com consumidores, trazendo uma transformação na experiência de compra de seus clientes.
A mídia social e os recursos analíticos de previsão emergiram como ferramentas indispensáveis para os CMOs (Chief Marketing Officers), que estão usando a tecnologia para tornar a experiência de seus clientes mais inteligente, intuitiva e individualizada. Segundo estudo da IBM realizado com CMOs, 82% deles planejam ampliar o uso de mídias sociais ao longo dos próximos três a cinco anos para se comunicarem com seus clientes.
A nova solução integrará a plataforma de rede social corporativa da IBM com as soluções de recrutamento, integração, aprendizado e gerenciamento de desempenho da Kenexa, empresa adquirida pela IBM em dezembro de 2012, por US$1,3 bilhão. Trata-se do IBM Employee Experience Suite, software que ajuda os líderes de RH a atrair, capacitar e motivar talentos, resolvendo lacunas de qualificação e recursos, ao mesmo tempo em que permite à força de trabalho oferecer melhores resultados para seus clientes. Os executivos podem configurar um site de recrutamento, usá-lo para integrar funcionários, apresentar opções de treinamento, conduzir pesquisas entre funcionários e gerenciar desempenho.
“A IBM está revolucionando processos do front office com a aplicação de ferramentas analíticas avançadas e computação cognitiva. O Social Business passou de uma ideia emergente para uma plataforma essencial, utilizada para mudar o modo como as empresas capacitam seus funcionários e abordam seus clientes”, afirma Sidney Sossai, gerente de soluções de colaboração da IBM Brasil. “A combinação da Kenexa e IBM contém forte potencial para mudar a forma como RH atrai, retém e treina talentos”, complementa.
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