Como parte do Programa Acadêmico da BlackBerry, um programa de aproximação e apoio para estudantes e desenvolvedores, a Research In Motion (RIM), fabricante dos dispositivos BlackBerry, está abrindo o seu segundo Centro de Tecnologia BlackBerry no Brasil em parceria com o Centro de Informática (CIn), da Universidade Federal de Pernambuco.

O programa tem dois objetivos: primeiro, oferecer treinamento contínuo e o espaço e recursos necessários para ajudar estudantes e desenvolvedores e criar e testar novos aplicativos móveis, e segundo, ajudar a criar oportunidades de negócios e fomentar seu empreendedorismo.

“Este é um importante passo no programa global de Tech Center que teve início há alguns meses. O Brasil possui uma das comunidades de desenvolvedores mais ativas e comprometidas, e o Centro de Tecnologia BlackBerry é uma oportunidade para estudantes e professores se tornarem especialistas na plataforma BlackBerry 10.  No Centro em Maceió, e neste o novo em Recife,  desenvolvedores terão a oportunidade de oferecer suporte para do país inteiro e gerar novos negócios focados em desenvolvimento de aplicativos”, disse Demian Borba, Evangelista de Desenvolvedores BlackBerry para a América Latina.

Recife recebe o segundo Centro de Tecnologia BlackBerry no Brasil, que oferecerá acesso a equipamentos, aplicativos de teste, suporte técnico para desenvolvedores e treinamento para estudantes e a comunidade de desenvolvedores. Os desenvolvedores também podem participar de uma série de atividades e conhecer tecnologias sem fio de última geração, além das ferramentas que precisam para desenvolver aplicativos e começar seus próprios negócios.