Um dos principais motores do crescimento econômico do Brasil são as pequenas e médias empresas, responsáveis por 60% dos empregos formais no país. O segmento enfrenta, no entanto, problemas com planejamento e falta de infraestrutura, que podem ser resolvidos com o uso de soluções de TI, como abordo no livro “TI para Negócios”.

Observando esta oportunidade de mercado, a HP desenvolveu há três anos o projeto SSPE (sigla para Serviços e Soluções HP para Pequenas Empresas), que visa a capacitar fornecedores de informática a dar consultoria para pequenas empresas, de 10 a 99 funcionários.

No ano que vem, a HP preparou uma série de novidades e iniciativas para fomentar a profissionalização destas pequenas organizações. O programa da HP que está presente em oito estados brasileiros, devendo ser ampliado para todo o território nacional, continuará a habilitar fornecedores especializados em pequenas empresas.

Por meio de prêmios e benefícios, além de certificados que atestam a profissionalização das empresas fornecedoras, a capacitação desses canais irá expandir a presença da HP no mercado e promover um novo meio de contato com as empresas de menor porte.

“Tanto como a energia elétrica ou o telefone, a tecnologia da informação é um recurso essencial para qualquer empresa moderna, independente do seu tamanho”, afirma a HP em seu release.