Durante o XV Prêmio Automação, promovido pela GS1 Brasil-Associação Brasileira de Automação no dia 12 de novembro, em São Paulo, foram assinados termos de cooperação técnica com várias entidades representativas da indústria e de serviços do país.

Alfredo Emílio Bonduki, diretor da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit) e presidente do Sindicato das Indústrias de Fiação e Tecelagem do Estado de São Paulo (Sinditêxtil-SP), assinou o Termo de Cooperação Técnica para reafirmar a parceria que a indústria têxtil mantém com a GS1 Brasil e assumir o compromisso de incentivar a adoção dos sistemas GS1 entre seus associados.

Com o mesmo objetivo, assinaram o Termo de Cooperação Técnica A Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação e a Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB). A CACB foi representada pelo seu superintendente, Antonio Costa Chaves Barcellos. O objetivo da entidade é incrementar o Projeto Integra, que visa formação e capacitação de empreendedores individuais tendo em vista os grandes eventos internacionais que ocorrerão no Brasil nos próximos anos. O projeto conta com a parceria do Sebrae.

A Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação, representada pelo seu presidente, Alexandre Sampaio de Abreu, pretende intensificar as melhores práticas em seus segmentos de atuação para atingir o melhor nível possível em eficiência dos processos de rastreabilidade por meio de padrões e soluções de gestão e tecnológicas.