Fiquei muito satisfeito por ter recebido na segunda-feira, dia 12/11/2012, o Prêmio Automação – Categoria Imprensa Web, que se deve basicamente ao trabalho que realizo como editor do RFID Journal Brasil.

Promovido pela GS1 Brasil – Associação Brasileira de Automação -, o prêmio foi para os autores de matérias e reportagens que revelaram soluções globais de tecnologia, padronização de processos e códigos de produtos, identificação de uma forma geral e seus benefícios para a cadeia de abastecimento.

A homenagem ocorreu na solenidade do XV Prêmio Automação, no HSBC Brasil, em São Paulo, com um jantar seguido de show dos Titãs, como mostram as fotos.

“Estamos realizados com essa primeira versão da Categoria Imprensa no Prêmio Automação. Tivemos inúmeras inscrições, o que confirma o valor que o jornalismo confere ao desenvolvimento tecnológico e ao trabalho de disseminação das melhores práticas com o uso do Sistema GS1. Agradecemos a todos os participantes e parabenizamos os jornalistas premiados”, afirma João Carlos de Oliveira, presidente da GS1 Brasil.

Os trabalhos vencedores foram:

Categoria Imprensa – Webjornalismo

1º lugar
Trabalho: Padronização reduz custos e agiliza processos
Autor: Edson Perin
Veículo: RFID Journal

2º lugar
Trabalho: Calçadistas padronizados
Autora: Gláucia Civa
Veículo: Baguete

Categoria Imprensa – Jornalismo impresso

1º lugar
Trabalho: Identidade única
Autora: Cléia Schmitz
Veículo: Revista Empreendedor

2º lugar
Trabalho: O Caminho da Eficiência
Autor: Júlio Sortica
Veículo: Revista Super Sul

Sobre a GS1 Brasil
A GS1 Brasil, Associação Brasileira de Automação, é uma organização sem fins lucrativos que representa nacionalmente a GS1 Global. Em todo o mundo, a GS1 é responsável pelo padrão global de identificação (Código de Barras e EPC/RFID) e comunicação (EDI e GDSN) de produtos e serviços na cadeia de suprimentos. Além de estabelecer padrões de identificação de produtos para o varejo, a associação oferece serviços e soluções para as áreas de saúde, transporte e logística. A organização brasileira tem 55 mil associados. Mais informações em www.gs1br.org.