A HP Enterprise Services anuncia os novos serviços analíticos dentro de sua estratégia de outsourcing de processos de negócios (BPO), projetados para acelerar as oportunidades de crescimento, dar mais eficiência e gerar economias de custo, ao mesmo tempo em que oferecem suporte às melhorias no que se refere à conformidade e redução de riscos ante a tomada de decisão das organizações.

Interpretar e agir diante das informações armazenadas e que fazem parte do Big Data, quer seja para dados estruturados ou não estruturados e em constante crescimento, são desafios para empresas em todo o mundo. Utilizar ferramentas de análise para tornar dados corporativos relevantes, quantificáveis e úteis, estando estas informações no lugar e no momento certos, possibilita a tomada de decisões orientada por dados que pode criar uma grande vantagem competitiva.

Com os novos serviços HP Business Analytics, profissionais qualificados de BPO da HP analisam dados estruturados e não estruturados utilizando metodologias e práticas recomendadas e comprovadas para produzir insights, facilitar decisões e definir as ações mais assertivas para clientes. Essas informações ajudam as organizações a terem maior valor dos negócios, incluindo a descoberta mais rápida de possíveis oportunidades de crescimento, o aprimoramento da experiência total do cliente, a melhoria da qualidade dos produtos e a otimização da estrutura de custos corporativa.

“As empresas têm feito investimentos significativos em tecnologia para captar e armazenar dados. Entretanto, poucas desenvolvem o talento, as ferramentas e os processos necessários para transformar estes volumes exorbitantes de dados em insights úteis”, afirma Danila Meirlaen, vice-presidente de BPO da HP Enterprise Services. “A HP fornece o hardware e o software para que as empresas utilizem o ‘Big Data’, e possui profissionais especialistas em análise de informações para ajudar os clientes a compor e executar uma estrutura sustentável de tomadas de decisões orientadas por dados que promova uma vantagem competitiva”.

Os serviços HP Business Analytics focam no fornecimento de requisitos analíticos práticos e diários para ajudar os clientes a reconhecerem e compreenderem possíveis oportunidades. A HP trabalha diretamente com os clientes para configurar, executar e fornecer análises que ofereçam suporte a insights úteis e oportunos. Esses serviços ajudam a oferecer suporte aos clientes com ideias melhores e mais rápidas em uma variedade de funções como marketing, vendas, atendimento aos clientes, em sua cadeia de suprimentos, finanças e recursos humanos, por exemplo.

Os serviços são flexíveis e independentes da tecnologia, funcionando em várias opções de implantação e plataformas. Além disso, os profissionais da HP aproveitam as inovações desenvolvidas por meio do HP Labs, o braço de pesquisa da empresa, bem como os softwares da Vertica e da Autonomy, ambas as empresas da HP, para oferecerem um insight de dados estruturados e não estruturados. Os serviços também utilizam o conjunto de ofertas de tecnologia e aplicativos de análise e gerenciamento de informações. Combinados, esses recursos possibilitam uma inteligência conectada dentro e fora da organização para oferecer suporte ao crescimento.

Os serviços da HP ajudam seus clientes com uma ampla variedade de atividades de análise para produzir insights úteis que atendam aos requisitos específicos de seu setor de atuação e dentro de prazos designados. Os serviços HP Business Analytics podem auxiliar a aumentar a fidelidade dos clientes ao fornecer as mensagens certas aos clientes e clientes potenciais certos no momento certo por meio do canal adequado, por exemplo. Além disso, adotar uma abordagem sistêmica para analisar o possível impacto de riscos externos pode ajudar os clientes a evitar possíveis perdas.

A abordagem colaborativa e científica da HP começa com a coleta dos dados mais relevantes, seguida da determinação das respostas para “o que aconteceu e por que” por meio de suas ferramentas, pesquisas e metodologias analíticas. A HP então fornece insights sobre como o resultado aconteceu e utiliza a análise preditiva para ajudar os clientes a responderem “o que poderia acontecer”.

As análises fazem parte dos serviços da HP BPO e de todo o seu portfólio de serviços, software e hardware da HP. A empresa oferece soluções de BPO específicas por segmento da indústria com serviços completos para as principais funções que incluem finanças, administração e gerenciamento de relações com o cliente. Desta forma, estes serviços são projetados para ajudar empresas privadas e organizações do setor público a serem mais eficientes e eficazes com o bom uso da tecnologia.

Preço e disponibilidade

Os preços dos novos serviços HP Business Analytics, disponíveis em todo o mundo como um serviço independente ou integrado em várias outras soluções de BPO da HP, variam de acordo com o contrato do cliente e da praça.

Mais informações estão disponíveis em www.hp.com/services/business-analytics.