Desde que a Intel criou e investiu no ecossistema para a nova categoria do Ultrabook, no ano passado, ela inspirou uma grande inovação na computação pessoal. Mais de 140 designs diferentes de Ultrabook estão disponíveis comercialmente ou em desenvolvimento no mercado mundial. Destes modelos, muitos são conversíveis, com mais 70 equipados com a 3ª geração dos processadores Intel Core atualmente disponíveis. A Intel Brasil acredita que com o lançamento do novo sistema operacional Microsoft Windows 8, o mercado verá uma nova evolução na experiência computacional proporcionada pelo Ultrabook.

Até o final do ano serão aproximadamente 30 modelos de 13 fabricantes disponíveis no mercado nacional. A chegada do Windows 8 possibilitará o lançamento de novos modelos com design e características inovadoras, em especial os modelos “conversíveis”, que podem funcionar tanto como um notebook fino, quanto como um tablet. A possibilidade de utilizar os recursos do Windows 8, com telas sensíveis ao toque, abre caminho para uma série de novas utilizações

“Ultrabooks com Windows 8 oferecem uma experiência computacional sem precedentes. Na década de 90, a combinação Pentium com Windows 95 foi revolucionária. Hoje, outro grande salto na computação pessoal se materializa”, disse Fernando Martins, presidente da Intel Brasil. “A experiência da tela sensivel ao toque, o alto poder computacional, os recursos de segurança e a economia de energia dos processadores da 3ª geração da família Core™ são bases dessa revolução na computação pessoal implementada pelo Windows 8.”

O Ultrabook, nova categoria de computador pessoal inspirada pela Intel, é marcada pelo design arrojado, alta mobilidade, duração estendida de bateria e avançados recursos de segurança e proteção de dados. O Ultrabook conversível aliará novas características à plataforma: a capacidade de se adaptar às necessidades do usuário, alternando entre os formatos de tablet e notebook. São diversas as opções de design que estarão disponíveis aos consumidores brasileiros – de modelos com telas “destacáveis” até modelos cuja tela desliza sobre o teclado ou fecha-se em 360º, assumindo as características de tablets.

Modelos com capacidade de toque disponíveis no Brasil

Diversos modelos de Ultrabook equipados com Windows 8 estarão disponíveis no mercado brasileiro até o final de 2012. Entre eles: Acer Aspire S7, Acer Aspire M5, Asus UX21A Touch, Asus UX31A Touch, Asus Taichi 21, Asus Taichi 31, Lenovo Yoga, Qbex UX640 e Sony Ultrabook Touch 13″.