Durante o Summit Global que está sendo realizado esta semana em Huntington Beach, Califórnia, a Intel Capital anunciou diversos novos investimentos em regiões estratégicas para a empresa, incluindo um aporte na empresa brasileira de pagamentos PagPop.

Especializada em leitores de cartões para telefones celulares com sistema Android ou iOS, a PagPop busca facilitar a inclusão socioeconômica de profissionais liberais e pequenos comerciantes ao permitir que estes aceitem pagamento via cartão de crédito, usando apenas seus telefones.

Com quatro anos de mercado, a PagPop foi fundada como Vitalcred, inicialmente focada em atender a área da saúde. Atualmente, a empresa ampliou seu foco e visa atender profissionais liberais e autônomos em todas as regiões do país.

A mobilidade de pagamento é o grande diferencial da tecnologia da empresa, que permite que taxistas, prestadores de serviços da construção, cabeleireiros, manicures, revendedoras de cosméticos e roupas, entre diversos outros profissionais, possam facilitar pagamentos para aumentar a lucratividade de seus pequenos negócios.

A utilização do serviço está vinculada a um cadastro que requer dados de pessoa física.