Uma solução de software desenvolvida totalmente com base em Metodologia Ágil é a novidade da CA Technologies para ajudar os Departamentos de TI a trazerem resultados para as áreas de negócios, com eficiência e segurança. Com uma série de “dash boards”, painéis e informações gráficas, a nova versão do CA Infrastructure Management (CA IM), facilita a localização de problemas na infraestrutura de TI e, mais, permite solucionar os problemas com rapidez.
Nas palavras de Rosano Moraes, vice-presidente de gestão de empresas da CA Technologies, a solução permite a convergência da gestão de infraestrutura de TI e oferece uma experiência superior com funcionalidades especializadas e capacidades de análise sofisticadas. “Nós acreditamos nas Metodologias Ágeis”, afirmou Moraes.
Flávio Xandó e eu nos encontramos no evento que marcou o lançamento da solução hoje, em São Paulo (SP), e resolvemos gravar um Conexão TI para Negócios Especial, que – para ficar ainda melhor – só faltou a presença do nosso companheiro Renato Ópice Blum. Ouça a conversa:
A nova solução garante às equipes de TI acesso fácil às informações que precisam para melhorar a qualidade do serviço e fornecer uma experiência superior ao cliente, com menos esforço e redução de custos. Além disso, o CA IM ajuda a melhorar a qualidade do serviço com foco na experiência do cliente, atuando com previsibilidade e eficiência.
Com atuação em toda operação, a experiência do cliente tem se tornado uma arma cada vez mais poderosa no mundo corporativo atual, principalmente com o crescimento da virtualização em nuvem e dos dispositivos móveis, que mudaram a forma como os usuários consomem serviços tecnológicos.
“Desenvolvemos a nova versão do CA Infrastructure Management pensando nas necessidades das empresas e prestadores de serviços que precisam capturar, envolver e reter clientes, oferecendo uma experiência superior e recursos diferenciados”, afirma Rosano Moraes, vice-presidente de gestão de empresas da CA Technologies. “Quando os clientes trabalham com a percepção entregue pelo CA IM, nós conseguimos estimar que os problemas de serviço podem ser resolvidos 25 vezes mais rápido e com redução de até 50 % no custo total”, completa.
Funcionalidades especializadas
O aumento no volume e tipos de tráfego, dados e dispositivos conectados à internet criou um nível de complexidade de TI que desafia as organizações do setor, ao mesmo tempo em que elas se esforçam para atender às crescentes expectativas dos clientes. A esse desafio na gestão de TI somam-se os métodos desatualizados, processos e ferramentas para gerenciá-los.
O CA Infrastructure Management oferece funcionalidades especializadas, capacidades sofisticadas de análise, escalabilidade massiva e adaptabilidade para gerenciar os ambientes existentes. A solução fornece às equipes de TI acesso fácil às telas gráficas com as informações específicas que eles precisam para melhorar a qualidade do serviço e fornecer uma experiência superior ao cliente, com menos esforço e redução de custos. Em particular, o CA IM permite que:
• A equipe de TI gerencie o rápido crescimento do conceito BYOD (traga seu próprio equipamento), além de simplificar a complexa utilização de vídeos e aplicativos em infraestruturas fortemente virtualizadas;
• Os provedores de serviços de comunicação simplifiquem e acelerem os lançamentos da rede 4G;
• Os provedores de serviços gerenciados criem novas fontes de receita e tragam novos clientes de forma mais rápida.
Quando combinado com outras soluções do portfólio CA Garantia de Serviços, o CA IM oferece aos clientes visibilidade no serviço para garantir a disponibilidade e desempenho dos serviços empresariais e infraestruturas das quais dependem.
Essa convergência de tecnologias auxilia no fornecimento de uma experiência superior ao cliente, por meio da:
• Aplicação e Infraestrutura Convergente: aplicação com tempo de resposta final monitorado por faixas, medidas e análises de desempenho de aplicação em toda a infraestrutura de rede, comparando o tempo de resposta com as linhas base de inteligência e limiares, além de alertas em qualquer deterioração do desempenho para entregar informação nos aplicativos de infraestrutura de gestão.
• Domínios Funcionais Convergentes: uma arquitetura avançada que oferece a compilação de dados com menos agentes e associação do nível mais alto de desenvolvimento para coleta e análise de desempenho, falhas e fluxo de dados que abrange várias áreas funcionais em toda a rede, sistemas e domínios de aplicação.
• Redes Convergentes: gerenciamento de desempenho integrado para redes de voz e vídeo, incluindo as plataformas Cisco Unified Communications Manager, Microsoft ® Lync ®, e Avaya. Os clientes podem usar a solução para acompanhar, avaliar e reportar métricas-chave de desempenho para ajudar a garantir a qualidade da experiência e qualidade da rede de serviços para comunicações unificadas.
• Analytics Convergente: dinâmico, a análise de desempenho aliado que abrange toda a infraestrutura para determinar as linhas de base, calcular tendências, estabelecer limites, detectar anomalias e desencadear investigação automática. Os resultados são entregues em relatórios com visões contextuais de convergência, para levantar a inteligência com base na função do usuário.
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