A GS1 Brasil – Associação Brasileira de Automação -, que tem o objetivo de disseminar o padrão GS1 de identificação, codificação e soluções para a cadeia de suprimentos, participa da AUTOCOM 2012, 14ª Exposição e Congresso de Automação Comercial, Serviços e Soluções para o Comércio, entre 26 e 28 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo.

A programação do congresso inclui o seminário “Rastreabilidade de medicamentos no Brasil – possíveis soluções de automação”, apresentado por Flávia Costa, assessora de Soluções de Negócios da GS1 Brasil. A executiva abordará os benefícios proporcionados pela rastreabilidade de medicamentos e suprimentos, desde a origem da matéria-prima, distribuição até a venda na farmácia ou uso no ambiente hospitalar. Na saúde, grandes investimentos realizados por hospitais brasileiros asseguram a segurança e a procedência na administração de medicamentos aos pacientes.

Várias iniciativas internacionais se tornaram casos de sucesso em automação na saúde, como na Argentina e na Turquia, que já implantaram o Sistema Nacional de Rastreabilidade. No Brasil Hospitais como o Albert Einstein, Oswaldo Cruz e Moinhos de Vento (RS) e Maternidade Santa Joana são exemplos de parceiros da GS1 Brasil na aplicação de processos padronizados e tecnologia auxiliada pelo código GS1 DataMatrix (2D – bidimensional), utilizado para identificar medicamentos.

A GS1 Brasil disponibiliza aos seus associados e à comunidade de negócios toda orientação sobre o uso de padrões para implantar a rastreabilidade e o código GS1 DataMatrix por meio de materiais técnicos, guias, assessoria técnica, FAQs (perguntas e respostas), cursos e formação de grupos de trabalho setoriais.

Serviço

Palestra: “Rastreabilidade de medicamentos no Brasil – possíveis soluções de automação”, por Flávia Costa, assessora da GS1 Brasil, no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte – Vila Guilherme, São Paulo
27 de junho – 16h15

Feira
De 26 a 28 de junho, das 14h às 21h