A Motorola Mobility, uma empresa do Google, é a patrocinadora master do Social Media Day São Paulo, o maior evento de mídias sociais do mundo. O encontro, realizado pela MobMob, empresa especializada em eventos de Internet e tendências, está na terceira edição e idealizado pelo blog norte-americano Mashable.

Mais de 100 países estarão reunidos simultaneamente para o evento, marcado para o dia 30 de junho, sábado. No Brasil, a edição será realizada no Expo Center Norte, com o tema “Não seja conduzido, conduza”, que tem o objetivo de estimular os participantes a não absorver conteúdo de forma passiva, mas us&a acute;-lo como matéria-prima para o desenvolvimento de novos projetos, modelos de negócios e de comunicação.

“Como uma empresa focada em smartphones, a Motorola não poderia deixar de reconhecer e participar do Social Media Day. Somos entusiastas de mídias sociais e, portanto, apoiamos iniciativas que criam o espaço e um momento especial para pessoas, profissionais e empresas discutirem o uso social da tecnologia”, explica Rodrigo Vidigal, diretor de Marketing da Motorola Mobility para América Latina.

Durante o Social Media Day, a Motorola realizará uma série de ativações com objetivo de mostrar a sintonia entre a marca, seus produtos e o público antenado nas oportunidades e tendências das novas mídias. Serão criados espaços interativos que oferecerão experiência e diversão com produtos inovadores baseados na plataforma Android.

Em um de seus lounges, será possível tirar fotos com diversos tipos de bonecos em tamanho natural do Android e postar diretamente nas redes sociais. A empresa também vai disponibilizar um local onde os participantes poderão relaxar enquanto carregam o celular, para que nem a energia do convidado, nem a bateria do smartphone acabem antes do fim do evento. Ao fazer o check-in no Social Media Day todos serão impactados por mensagens para ficar por dentro das ativações planejadas, como sorteio de produto e brindes e os concursos culturais que serão promovidos nas redes sociais da marca.

Realizado pela MobMob desde 2010, o Social Media Day São Paulo teve a maior edição em número de participantes de todo o mundo em 2011. Para este ano, entre os palestrantes, estão profissionais renomados como Davis Smith, co–CEO da baby.com.br, Marina Miranda, diretora Geral da Mutopo Brasil, e Pedro Kranz, social community manager do Peixe Urbano. A apresentação do evento será feita por Rafael Losso, ex-VJ da MTV e atual country manager do Livestream no Brasil.

“Ter a Motorola no Social Media Day SP é muito gratificante para nós. Pois enaltece a relevância do tema proposto pelo evento. O público terá acesso ao que há de mais moderno, referente a devices, e a Motorola poderá estabelecer um contato direto com os usuários dos seus produtos, o que vai totalmente ao encontro dos nossos propósitos e agrega ainda mais valor ao SMDAY”, comenta Anderson Criativo, sócio-fundador da MobMob.
A venda de ingressos já está disponível no site da MobMob, a partir de R$ 99.