A Intel Brasil realiza a 1ª edição do Intel Partner Forum, voltado para empresas parceiras de seus canais de distribuição, incluindo integradores, revendas corporativas e o varejo especializado, em três cidades. A primeira etapa do evento aconteceu em Salvador, no dia 18 de junho. A segunda em São Paulo, no dia 25 de junho, no Hotel Renaissance. Depois, Porto Alegre, no dia 3 de julho, no Deville Hotel.

O novo Forum passa a substituir a Conferência de Canais da Intel (Intel Channel Conference – ICC), evento anual realizado no Brasil há treze anos. O evento representa uma evolução no relacionamento direto da Intel junto aos seus parceiros e é mais um benefício exclusivo para os integrantes do programa de Canal da Intel, o Intel Technology Provider.

O foco desta primeira edição será prover conteúdo específico para cada segmento do Canal e preparar os parceiros para um mercado mais especializado. Além dos treinamentos de revendedores e integradores, que já eram realizados anualmente pela Intel no ICC, o novo Intel Partner Forum expande seus objetivos, aprofunda o relacionamento com os parceiros da empresa e, pela primeira vez no Brasil, trará conteúdo para segmentos específicos: revendas corporativas, que incluem parceiros que atendem o mercado de pequenas e médias empresas; fabricantes locais (integração), para os profissionais que trabalham com a montagem de computadores e soluções personalizadas e varejo especializado, para os varejistas que atendem diretamente ao consumidor final.