Com o aplicativo, também é possível que o usuário reporte incidentes e chame assistência em casos necessários, como reparo de lâmpada apagada, limpeza urbana, poda de árvore, danos a propriedades públicas, problemas em asfalto, entre outros.
Já disponível para download gratuito na BlackBerry App World, o aplicativo integra a Central de Atendimento ao Cidadão – 1746, que conta com capacidade para 450 atendimentos simultâneos e 600 mil atendimentos por mês, 24 horas por dia, sete dias por semana.
A iniciativa é parte do programa de e-government para aperfeiçoar sua comunicação com a população, inclusive considerando os importantes eventos mundiais que serão realizados no Rio, como a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016. Segundo a prefeitura do Rio de Janeiro, há planos de desenvolver uma versão do aplicativo para o tablet da RIM, o BlackBerry PlayBook (foto).
O aplicativo 1746 para smartphones BlackBerry foi demonstrado durante a BlackBerry World 2012 (www.blackberryworld.com), em Orlando, Flórida, na sessão Government Day da conferência por Simone Paradelo Maluly, assessora de projeto da Secretaria Municipal da Casa Civil, órgão gestor do 1746.
Para saber mais sobre o aplicativo, acesse http://www.1746.rio.gov.br/index.php. Informações sobre as soluções BlackBerry podem ser obtidas em http://br.blackberry.com.
Comments