A brasileira Daniela Ferreira de Paiva (foto), analista de sistemas da BRQ IT Services, ganhou uma das cinco primeiras bolsas de estudos para o Mainframe Academy da CA Technologies, um curso avançado para jovens especialistas em tecnologia expandirem conhecimentos e desenvolverem potenciais para a gestão de mainframe.

A CA anunciou seu programa de bolsas de estudos em março passado, como parte de seu esforço de educação para força de trabalho, dedicando mais de US$1 milhão à iniciativa, no decorrer dos cinco próximos anos. Os beneficiados são selecionados por representantes da SHARE, que premiam com bolsas de estudos, os jovens que manifestam o desejo de desenvolver a capacidade de programação de mainframe.

A SHARE é uma associação independente e dirigida de forma voluntária, que tem por objetivo prover educação e treinamento contínuos, valioso compartilhamento profissional e efetiva influência na indústria, a profissionais de tecnologia de grandes corporações.

“À medida que o mainframe continua a desempenhar papel fundamental em suas estratégias de TI, muitos dos nossos clientes procuram maneiras para preencher, proativamente, as lacunas deixadas pelos especialistas que hoje se aproximam da aposentadoria”, explica Idival Júnior, vice-presidente de Mainframe da CA Technologies para a América Latina.