“É preciso debater as responsabilidades de desenvolvedores de aplicativos e usuários”, afirma Renato Opice Blum, presidente do Conselho de Tecnologia da Informação da FecomercioSP e apresentador do Conexão TI para Negócios. Para ele, ainda falta clareza sobre a política de privacidade em boa parte dos aplicativos.

Um levantamento recente divulgado pela Nielsen aponta que as vendas de smartphones no Brasil cresceram 179% em 2011 em relação ao ano anterior. Segundo os dados, o recuo de 33% no preço contribuiu para o aumento nas vendas.

Impulsionado pela popularização dos smartphones e tablets, o mercado de aplicativos lança dezenas de novidades a cada dia a fim otimizar a vida dos usuários desde o trabalho até o lazer. Entretanto, esses programas abrem espaço para a apropriação indevida de dados, bem como outras ações que comprometem a privacidade dos usuários.

Para debater o tema, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) realiza amanhã, a partir das 9h00, o seminário “Aplicativos x Privacidade”. Participam do evento, Renato Opice Blum e Rony Vainzof, presidente e vice-presidente do Conselho de Tecnologia da Informação da FecomercioSP, e Francisco Cruz Maldonado, representante da Express Apps.

Serviço
Aplicativos x Privacidade
Data: 21 de março de 2012
Horário: das 10h às 12h
Local: FecomercioSP
Endereço: Rua Doutor Plínio Barreto, 285, 3º andar, Bela Vista – São Paulo