Atrix: smartphone da Motorola que vira um Notebook

O Android, sistema operacional do Google para smartphones, já é o primeiro colocado em número de usuários, segundo o Gartner. A Motorola Mobility, que desde o ano passado é uma empresa do Google, tem realizado “grandes investimentos no aprimoramento das funcionalidades empresariais do sistema operacional Android”, segundo declarou em um press release da semana passada.

“Importantes lançamentos recentes da Motorola oferecem algumas das funcionalidades empresariais mais poderosas disponíveis no mercado, incluindo encriptação de nível governamental e ferramentas de produtividade que rivalizam com as dos computadores de mesa”, declara no documento.

O press release afirma ainda que “aparelhos recém-anunciados, como Motorola RAZR, Milestone 3 e outros da Motorola, possuem funcionalidades inéditas, como encriptação, dados de calendário e contatos armazenados nos dispositivos. Outras ferramentas de produtividade incluem: MotoCast da Motorola, para acesso remoto a arquivos; Smart Actions, para automação de tarefas; e Citrix GoToMeeting, para colaboração móvel. Os recém-lançados tablets da Motorola dispõem das mais avançadas funcionalidades de segurança e produtividade, e são os mais adequados do mercado para o uso empresarial”.

Opinião

Eu utilizo um Motorola Atrix, aparelho smartphone que se integra a uma doc station que o transforma em um notebook. Na minha avaliação, como usuário, daria uma nota 8 ao aparelho. Os prós são a versatilidade do sistema Android e suas aplicações, a versatibilidade do aparelho e a qualidade das fotos e vídeos. Contras? Poucos, mas relacionados à necessidade de dar boots no aparelho, como no Windows.