O conceito de “nuvem” (ou cloud computing), hoje muito repercutido no mercado de tecnologia, significa estar baseado em um serviço que garanta mobilidade e acessibilidade às pessoas, basta estar conectado. E é esta a proposta que a Motorola Mobility* traz aos seus novos aparelhos (o Motorola RAZR e o tablet Motorola XOOM Media Edition) ao embarcar nos produtos o aplicativo MotoCast. Com a novidade, exclusiva da marca, é possível acessar aos arquivos de um computador de forma remota, mesmo estando há quilômetros de distância do equipamento.

A novidade garante mais segurança no transporte de arquivos, pois tudo é feito por meio da nuvem pessoal de cada usuário, dispensando armazenar documentos importantes em mídias que podem ser perdidas facilmente, como CDs ou pendrives. O MotoCast elimina a necessidade de uploads em outros sites, o que garante mais confidencialidade. Toda a sincronia entre os dispositivos funciona apenas pelo site do aplicativo.

Além disso, o aplicativo ainda economiza a memória do dispositivo móvel, pois todo o conteúdo – inclusive fotos e músicas – podem ficar armazenados no computador pessoal do usuário e serem carregados a qualquer momento, desde que o equipamento esteja ligado e conectado à internet.

“Com a novidade, não é mais preciso se preocupar com a memória de seu smartphone ou tablet. E nem em baixar aplicativos para carregar documentos em seu dispositivo móvel. A mobilidade é um pré-requisito da vida moderna e uma realidade irrevogável. E o smartphone ou o tablet são os principais meios para acessar o que o usuário precisa de forma prática e com a vantagem de eliminar dispositivos”, explica Edson Bortolli, diretor de Produtos da Motorola Mobility.

A Motorola trabalha para, cada vez mais, apresentar aos seus usuários formas efetivas de mobilidade e inovação. Com o MotoCast, a empresa dá a oportunidade para que as pessoas possam escolher de qual equipamento pretendem trabalhar naquele momento, seja onde estiverem, tendo seus documentos disponíveis onde quer que estejam.

(texto da Assessoria de Imprensa da Motorola Mobility Brasil)

* A Motorola Mobility foi adquirida pelo Google em 2011.