A Atos, empresa internacional de serviços de TI, anuncia o lançamento dos novos serviços de gerenciamento de testes e aceitação (TAM) para soluções SAP. Resultado dos esforços de pesquisa e desenvolvimento da Atos para mapear futuras demandas do mercado para soluções de TI, a oferta pode ser facilmente integrada e visa a economia de até 40% do tempo necessário durante a fase de testes, além da redução dos custos de engenharia relacionados.
Disponível mundialmente para clientes de diferentes mercados e indústrias, a nova solução oferece aos usuários de SAP uma maneira flexível e eficiente de gerenciar todos os testes e requisitos de aceitação necessários. Com base em uma metodologia de gestão de processos de negócios que facilitam a rastreabilidade fim-a-fim, a oferta reflete a combinação da tecnologia Smartesting para a geração automatizada de casos de teste funcional com a extensa experiência da Atos em implementação de projetos SAP.
De acordo com Hudson Costa, gerente de soluções de gestão e aceitação de testes (TAM) da Atos, “no Brasil identificamos uma forte tendência e crescimento na área de teste e qualidade de software, entramos em um mercado ainda pouco explorado e conhecido que é a qualidade em sistemas de alta complexidade e risco em soluções SAP”, explica.
Segundo dados internos de pesquisa da Atos, o mercado global de gastos com testes de softwares e serviços alcançou o volume de 88 bilhões de Euros em 2011. E há uma crescente demanda por terceirização do processo de gestão de testes, especialmente em função dos fatores: flexibilidade de capital humano, maior escala em economia (custos) e acesso a melhores práticas de mercado e metodologias padrão.
Como em outras áreas da TI, os compradores estão cada vez mais optando por contratar serviços de teste de forma separada. Essa é uma importante distinção dos serviços de teste conduzidos de forma mais ampla em projetos externos de desenvolvimento de aplicações, em que os testes já são incluídos ou fazem parte do escopo total do serviço, com a funcionalidade de testes entregues e desenvolvidos por um fornecedor terceiro como um serviço. Essa última categoria é a que mais vem crescendo, segundo dados da Atos de 2011, no mercado de TI.
A Atos já tem um caso local de TAM para soluções SAP com projeto para a garantia da qualidade e automação de teste no upgrade de versão SAP no principal sistema da SIEMENS. Dentre os clientes globais da nova oferta está a EADS, empresa holandesa especializada em defesa eletrônica, sistemas de segurança e sistemas espaciais para o setor aeroespacial.
Os serviços de gerenciamento de testes e aceitação (TAM) da Atos para soluções SAP abrangem todo o escopo do gerenciamento do ciclo de vida do projeto, incluindo a fase de implantação. Deter um ERP eficiente é o pilar fundamental para qualquer sistema de TI, e as soluções SAP são frequentemente parte desse mix de TI, que requerem confiabilidade e agilidade. Ao instalar qualquer nova atualização ou upgrade da plataforma em aplicação de negócios, os clientes podem se beneficiar das melhores, mais robustas e inovadoras práticas de teste e aceitação de tecnologia de soluções SAP.
Comments