“O Brasil precisa de uma lei geral que abra espaço para a terceirização”, disse o ex-ministro do Trabalho Almir Pazianotto, durante evento para empresários de software. O setor de Tecnologia da Informação tem diversos modelos de negócios que se baseiam na terceirização de serviços e mesmo de estruturas, porém a legislação brasileira não evoluiu para isso.

De acordo com Pazianotto, o que temos nos país atualmente é apenas um enunciado, criado com base em jurisprudência. Traduzindo para o português dos leigos, significa que não temos grande coisa para dar suporte aos contratos de terceirização entre as empresas.

Parece ironia – ou até piada de mau gosto -, mas em um mundo em que a terceirização já ganhou uma versão online fortíssima e demandada, também conhecida como “computação em nuvem” (do inglês, cloud computing), ainda estamos sem lei para o assunto.

Clique abaixo e ouça a entrevista na íntegra que fiz com o ex-ministro e entenda por que é tão importante o trabalho dos deputados. E olha que eu não sou candidato e já estou te contando… :-)

 
Clique para ouvir a entrevista gravada em 15/09/2010