RFID: radio frequency identification ou, em português, identificação por radiofrequência. Você pode achar que não sabe o que é, mas já viu ou usou. Quer um exemplo? O sistema “Sem Parar” dos pedágios das estradas ou de estacionamentos de shoppings. RFID é uma tecnologia em expansão, considerada o caminho para a chamada “Internet das Coisas”, já que elimina a necessidade de que um ser humano insira dados nos computadores. Com RFID, as coisas (objetos) “conversam” com outras coisas…

O RFID Journal, a maior fonte mundial de informações e notícias sobre a expansão desta tecnologia, lançou há poucas semanas uma versão em português e me contratou como editor do site para o mercado brasileiro.

“O Brasil é um mercado que tem apresentado um crescimento pujante em RFID, com implementações interessantes”, diz Mark Roberti, editor-chefe e fundador do RFID Journal nos Estados Unidos. “Então, nós estamos bastante animados por ter um jornalista com a experiência e a reputação do Edson Perin para comandar o nosso Web site em português”.

O RFID Journal Brasil terá matérias, artigos e coberturas sobre a implementação da tecnologia de identificação por radiofrequência no país, mas também conteúdos traduzidos, com experiências de outras partes do mundo. Terá atualizações diárias, estudos de caso, notícias e outros conteúdos relativos à tecnologia RFID.

O RFID está migrando claramente para o foco central da tecnologia, com isso, o RFID Journal Brasil será uma fonte importante para usuários da tecnologia, assim como provedores de soluções, integradores de sistemas e outros.

Acompanhe! http://brasil.rfidjournal.com