A Dell nasceu como uma empresa fabricante de computadores sob demanda, pela internet. Certo? Quase. Na verdade, ela nasceu no quarto de um estudante universitário, Michael Dell, que fazia equipamentos para armazenamento de dados que pudessem ter mais espaço do que os discos flexíveis de 3,5 polegadas.
Depois disso, a Dell se notabilizou como empresa produtora de PCs de um jeito customizado (personalizado) e sob demanda. Uma empresa com os conceitos de século XXI em seu DNA.Agora, a Dell quer evoluir, passar para uma nova etapa, se reinventar, inovar. Quer deixar de ser uma fabricante de commodities, o que não é um grande negócio para crescer, e tornar-se uma provedora de soluções. Aliás, ela não quer isso: ela já está fazendo isso, inclusive depois de diversas aquisições de empresas.
Para falar sobre este assunto e abrir um pouco mais as visões de negócios de uma empresa tão poderosa e inovadora deste princípio de século XXI, o brasileiro Antonio Julio, alto executivo global da Dell, concedeu uma entrevista exclusiva para mim, no escritório paulistano da companhia.
Antonio, que é diretor global de produtos para SMB ou pequenas e médias empresas, contou como a Dell está inovando sem deixar de lado os avanços que conquistou como fabricante eficiente, sobre sua carreira profissional inspiradora para muitos brasileiros e até sobre suas aventuras gastronômicas durante suas viagens para a Ásia.
Desfrute desta saborosa entrevista:
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