Primeiro mundo: assim posso definir o que vi no datacenter da Ativas, em Minas Gerais, na capital Belo Horizonte. Visitei suas instalações na última sexta, dia 10, a convite do CEO Alexandre Siffert. Fui recebido por Alex Lara, o diretor de Negócios e Marketing, e sua equipe.
Segurança, até com sala cofre; instalações de primeira; profissionaiscapacitados; sistemas avançados; equipamentos; planejamento, inclusive prevendo expansões; disponibilidade 24 por 7… tudo de altíssimo nível, com muita qualidade e seriedade.
Senti-me como se estivesse conhecendo instalações de um datacenter na Alemanha ou nos EUA. E posso dizer isso com experiência de causa, pois já visitei datacenters nestes dois países. Conheço também o datacenter da IBM no Brasil, em Hortolândia, que também é de primeiro mundo, não posso deixar de citar.
O datacenter da Ativas não deixa a desejar em relação ao gigante da IBM – e ainda tem uma certificação a mais (Tier 3 da Uptime). E por ser 100% nacional mostra que aqui nós também temos condições profissionais e técnicas de criar, a partir da base, infraestruturas de classe mundial para desenvolvimento e operação de TI.
Comments