Citrix Sinergy 2011Você já imaginou o dia em que um computador pudesse rodar alguma coisa diferente de Windows, Linux ou… Macintosh? Pois é. Esse dia chegou. A Citrix e o Google anunciaram hoje o Google Chrome Book, um computador magrinho, levinho e que não esquenta quase nada e que está baseado no navegador de internet do Google, o Chrome.

A idéia é rodar aplicativos virtualmente, pela nuvem (de novo, Cloud Computing!), nesses computadores que apenas precisam de um browser (navegador de internet) para isso. A máquina utilizada na demonstração feita hoje no Citrix Sinergy 2011, em San Francisco, Califórnia, era da Samsung.

A demo foi realizada pelo presidente e CEO da Citrix, Mark Templeton, e pelo VP Global de Empresas do Google, Amit Singh.

Mac virtual

O executivo Gus Pinto, da Citrix, anunciou hoje a virtualização da plataforma Macintosh, da Apple. Antes disso, apenas o Windows podia rodar em um servidor e apenas ser acessado a distância, remotamente, por um terminal qualquer.

Agora, com esta solução, até os usuários de Mac poderão utilizar soluções virtualizadas, até mesmo em Cloud Computing, da Citrix.