SAP SapphireO novo conceito da SAP foi lançado nesta terça-feira: People Centric Application: aplicativos centrados nas pessoas. O primeiro produto que resulta desta visão é o Sales On Demand. Um pouco de Facebook na fórmula? Leia mais no final deste post.

A conferência – cronologia

Convergência de mobilidade com cloud computing e in-memory technology estão no foco das iniciativas da SAP e das apresentações deste ano, o maior Sapphire já realizado pela empresa, com mais de 15 mil participantes, segundo o co-presidente da SAP, Bill McDermott.

Eliminar os fios, wireless, por meio das soluções de mobilidade da Sybase, adquirida pela SAP; a tecnologia in-memory para rodar os sistemas com mais velocidade e acertividade; e, claro, muito disso sendo processado na nuvem, cloud computing, pela internet.

“Business In The Moment” foi o tema da palestra de McDermott, com foco na conquista da confiança dos consumidores. O cliente no centro das atenções. “Confiança faz o mundo rodar melhor”, McDermott sentenciou.

A loja virtual da Avon foi utilizada como exemplo de como o desenvolvimento de soluções focadas na confiança do consumidor podem torná-lo fiel às marcas. O site da empresa simula maquiagens com cores de produtos da Avon. “Isto é inovação”, definiu McDermott.

Poder para o SMB

O poder da tecnologia atual, que coloca o consumidor no centro de todas as iniciativas, foi o ponto central da palestra de Jim Hagemann Snabe, co-presidentes da SAP. O caso apresentado foi de uma companhia de alimentos chamada FreshDirect, ou seja, uma empresa classificada como de pequeno ou médio porte (SMB).

Novo conceito da SAP: People Centric Application

Snabe falou ainda de três inovações da SAP: 1) In-Memory Computing para acelerar aplicações, com redução de custo de equipamentos e 20 vezes mais velocidade. “Esta tecnologia não é apenas para reduzir custos de TI, mas para incrementar os negócios”, disse Sanbe.

2) Mobilidade: primeiro avanço da tecnologia a chegar a todos os consumidores do mundo, sem exceção. “Temos de conectar mobilidade cada vez mais aos processos de negócios e ajudar as empresas a responder imediatamente às oportunidades de negócios”, completou.

3) People Centric Application: aplicativos centrados nas pessoas. As pessoas poderão colaborar cada vez melhor. “O Facebook nos está mostrando o poder das pessoas quando conectadas”, declarou Snabe, completando que conectar as pessoas está nas ferramentas da SAP, primeiro com a ferramenta Sales On Demand.

“Estas são as tecnologias e inovações da SAP”, concluiu Snabe. “Agora não é hora para consolidação, mas tempo de inovação. Estamos prontos para aumentar a performance dos negócios!”