SAP Sapphire“Sustentabilidade é um jeito de as empresas conseguirem sucesso por um longo prazo”. Assim definiu Peter Graf, Chief Sustainability Officer da SAP, em entrevista exclusiva ao TI para Negócios, em Orlando, durante o SAP Sapphire 2011.

O termômetro da importância da sustentabilidade nos negócios da SAP não se traduz apenas pelos negócios com clientes, que precisam de ferramentas para rastrear suas pegadas de carbono, por exemplo. Nos últimos três anos, a SAP economizou US$ 250 milhões graças ao uso de suas próprias ferramentas de sustentabilidade.

Peter fala sobre como as questões de sustentabilidade impactam as empresas hoje e os benefícios que se podem atingir com uma visão positiva a respeito do tema. Para isso, o executivo fala do caso da própria SAP e de clientes como Pepsi, Coca-Cola, entre outras empresas.

Outros temas abordados: suprimento de energia no planeta; como software pode ajudar empresas a economizar recursos e dinheiro; como os sistemas da SAP são usados por 170 mil empresas em todo o mundo para rastrear suas pegadas de carbono; e a atividade de Peter como principal executivo de Sustentabilidade da SAP.

Ouça a entrevista na íntegra: