Expor informações pessoais e sigilosas nos meios eletrônicos, como dados de cartão de crédito, por exemplo, pode ser um perigo maior do que você imagina. Muitas pessoas que temem fazer transações financeiras pela internet acabam se sentindo confortáveis, quando sentadas no sofá da sala, de colocar suas informações em consoles de jogos.
No entanto, a internet é o meio de conexão de aparelhos que muitas vezes nem nos damos conta. Os servidores que armazenam os dados obtidos pelos consoles PlayStation 3 da Sony, por exemplo, que recebem informações online de seus usuários – inclusive dados de cartões de crédito -, foram invadidos há algumas semanas por hackers.
Mais de 70 milhões de usuários tiveram seus dados furtados pelos criminosos (leia mais), porém, a Sony garante que os dados de cartões de crédito estavam criptografados, ou seja, protegidos contra a leitura indesejada – e ilegal.
No Conexão TI para Negócios desta semana, Flávio Xandó, Renato Opice Blum e eu, Edson Perin, discutimos algumas questões que envolvem a segurança de dados e informações que colocamos na internet. Ouça o programa:
Se preferir, baixe este e outros programas do Conexão TI para Negócios para o seu iPod, iTouch, iPhone, iPad ou outro MP3 Player (como o seu PC), pelo iTunes. Clique!
Comments